Já foi apresentado o percurso da 109ª edição da Volta a Itália. Em 2026 a prova vai começar na Bulgária no dia 8 de Maio e terminará em Roma no dia 31.
No total, os ciclistas vão percorrer 3.459 km com 49.150 metros de desnível e das 21 etapas, sete terminam em alta montanha. Como curiosidade, a penúltima etapa poderá ser decisiva caso as contas da geral não estejam definidas.
RESUMO DO PERCURSO
As jornadas em solo búlgaro não apresentam dificuldades e o pelotão só enfrentará a montanha no dia 15 de Maio, na sétima jornada que termina no monte Blackhaus. Será uma jornada dura com quase 250 km.
Passados dois dias, mais uma chegada em alto, neste caso no Corno alle Scale, após quase 190 km.
A cidade de Milão volta ao percurso da Volta a Itália, embora numa etapa de baixa dificuldade, ideal para sprinters ou uma fuga de elevada qualidade.
Na terceira e última semana de prova, os ciclistas não terão descanso, graças a quatro etapas com chegada em alto, incluindo o Passo Giau (19ª etapa). Na última chegada em alto - Piancavallo - terão de subir duas vezes.
Será um percurso duro, variado, mas ligeiramente diferente das edições anteriores. E tu, o que achas deste traçado? Diz-nos o que opinas nas nossas redes sociais.
