A vida de ciclista profissional não é o glamour que todos pensam. Estágios atrás de estágios, aeroportos, escalas, stress, longos períodos fora de casa, quedas, lesões...
Tudo isto, aliado à ausência de uma vida normal faz com que seja muito difícil manter uma vida familiar aceitável, apesar de financeiramente compensar no escalão WorldTour. Agora foi a vez de Simon Yates - vencedor da Volta a Itália de 2025 - dizer chega e divulgar que decidiu parar para repensar a sua vida.
A ausência de eventos familiares importantes, os constantes altos e baixos na performance e na carreira, bem como o cansaço de vários anos seguidos foram os catalizadores para esta decisão.
O ciclista britânico de 33 anos fez questão de agradecer todo o apoio dos seus fãs, da sua atual equipa - Visma Lease a Bike - e da sua família.
Lermbramos que Yates esteve 12 anos no pelotão profissional, conseguiu 36 vitórias, incluindo a classificação geral da Volta a Espanha de 2018, bem como 11 etapas em grandes voltas, entre outros resultados de relevo.
O ciclismo perde assim mais um ciclista que trocou o stress da alta competição por uma vida normal, mas pelo menos ao lado da sua família.
