comitium

Simon Yates: "Esta vitória chega num momento decisivo da minha carreira"

"Ainda não acredito, é difícil de assimilar. Estou muito feliz, foram três semanas muito duras, mas no final estou de camisola rosa", disse o britânico da Visma-Lease a Bike após vencer a Volta a Itália 2025. 

Ciclismoafondo.es / EFE. Foto: Sprint Cycling Agency

Entrevista de Simon Yates após vencer o Giro
Entrevista de Simon Yates após vencer o Giro

O britânico Simon Yates (Visma-Lease a Bike) venceu a Volta a Itália 2025. Logo após a prova, na flash interview referiu estar "muito feliz" nesta fase "muito decisiva da sua carreira". 

"Ainda não acredito, é difícil de assimilar. É sem dúvida um momento muito importante na minha carreira... Estou muito feliz, foram três semanas muito duras, mas no final estou de camisola rosa e ainda por cima o meu compenheiro de equipa Olav Kooij ganhou a última etapa", disse Simon Yates.

Embora a sua liderança estivesse sólida desde a dura etapa de sábado, onde a sua performance no Colle de Finestre dinamitou todas as previsões, Yates só acreditou que iria ganhar o Giro após atravessar a linha de meta em Roma. 

"Ontem no avião a caminho de Roma estivemos a conversar e decidimos estar focados na etapa de hoje. Agora já sinto esta vitória de outra forma. Não há nada maior do que esta sensação. É um momento importante na minha carreira, e veremos o que irá acontecer a partir de agora", referiu. 

Aos 32 anos, Simon Yates alcançou a vitória mais importante da sua carreira, apesar de ter sido o vencedor da Volta a Espanha de 2018. O trepador britânico - que enfrentou esta primeira temporada ao serviço da Visma-Lease a Bike - acumula no seu palmarés 35 vitórias, incluindo 10 etapas em grandes voltas. 

Veio da Jayco AIUIa e atualmente tem contrato com a Visma-Lease a Bike válido por dois anos. Na equipa neerlandesa tem duas funções: ajudar Jonas Vingegaard na alta montanha e ser líder nas provas por etapas em que o dinamarquês não marque presença. Graças a esta vitória na Volta a Itália, o seu estatuto na Visma foi reforçado.

O próximo objetivo de Yates será ajudar Jonas Vingegaard na Volta a França que começa no dia 5 de Julho em Lille. Lembramos que a Visma vai levar uma equipa de luxo para o Tour, incluindo Vingegaard, Yates, Matteo Jorgenson, Wout van Aert, Sepp Kuss, Tiesj Benoot, Victor Campenaerts e ainda falta decidir o oitavo ciclista. 

Arquivado em:

Simon Yates sucede a Tadej Pogacar em Roma e Olav Kooij coloca um ponto final no Giro

Relacionado

Simon Yates sucede a Tadej Pogacar em Roma e Olav Kooij coloca um ponto final no Giro

Reviravolta épica no Giro de Itália

Relacionado

Reviravolta épica no Giro de Itália

Afonso Eulálio

Relacionado

Afonso Eulálio: estreia de sonho no Giro d'Italia

Simon Yates vai reforçar a equipa Visma Lease a Bike

Relacionado

Simon Yates vai reforçar a equipa Visma/Lease a Bike