comitium

Testámos os novos pedais Magene com medidor de potência

A Magene acabou de lançar no mercado os novos pedais P715 com medidor de potência duplo. São fáceis de utilizar, a bateria tem uma grande autonomia e o preço é bastante apelativo. 

Sergio Lorenzo. Fotos: César Cabrera

Testámos os novos pedais Magene com medidor de potência
Testámos os novos pedais Magene com medidor de potência

Cada vez há mais ciclistas amadores que treinam e precisam de ter acesso a dados de potência para poder evoluir. No entanto, como é óbvio, os amadores não precisam de componentes topo de gama como os profissionais e esta alternativa da Magene é uma opção a ter em conta. Os Magene 715 têm medidores de potência alojados no eixo dos pedais, uma solução fiável e robusta.

Lembramos que esta marca chinesa tem no seu catálogo vários produtos focados no ciclismo, como ciclocomputadores com GPS, sensores de cadência e de velocidade, rolos inteligentes, entre outros, mas a um preço mais acessível do que a maioria das marcas tradicionais. 

Pedales Magene foto 4

SEM COMPLICAÇÕES

Os pedais Magene P715 são tão fáceis de instalar comos os convencionais: basta usar uma chave sextavada e apertar nos cranques. Depois, basta calibrar - um processo bastante simples que pode ser feito no nosso ciclocomputador ou na app Magene Utility -. 

A aplicação é básica e simples, mas cumpre a sua função. Permite calibrar, ajustar parâmetros como o comprimento dos cranques e comprovar o estado da bateria. O emparelhamento com ciclocomputadores é imediato e sem complicações. No nosso caso, usámos um Garmin e o emparelhamento foi rápido e estável, permitindo personalizar os dados consoante as nossas preferências e tipo de treino. 

foto calas

Durante os nossos treinos, nunca sentimos qualquer diferença em termos de comportamento face a uns pedais tradicionais. Pesam 159g cada e o corpo do pedal é fabricado em fibra de carbono composite, enquanto o eixo é em aço endurecido. São leves, robustos e rígidos, mesmo quando impomos potência em sprints ou acelerações. 

DOIS É MELHOR DO QUE UM

A medição é feita por um sensor em cada eixo. Isto permite obter dados independentes de cada perna com uma precisão de mais ou menos 1%. Além disso, o giroscópio integrado mede a velocidade angular em tempo real, o que ajuda a melhorar a precisão da potência instantânea, especialmente em condições de pedalada irregulares. Também incluem compensação de temperatura e altitude, um detalhe importante para garantir dados consistentes em voltas longas ou com alterações climáticas significativas. 

Para além dos watts e da cadência, os Magene P715 oferecem dados avançados, como o equilíbrio entre a perna direita e a esquerda, a fase de potência, suavidade de pedalada e eficiência do binário. Dependendo do ciclocomputador utilizado, estes dados podem ser visualizados e analisados de diferentes maneiras, permitindo ter acesso a informação muito valiosa para quem quer melhorar a sua técnica de pedalada e a eficiência. 

Pedales Magene foto 3

Uma das principais mais-valias é, sem dúvida, a sua bateria. Tem uma autonomia que chega perto das 120 horas e para a carregar basta usar um cabo com um sistema magnético. Este cabo tem dois fios, portanto podemos carregar os dois pedais de uma só vez, sem termos de os desmontar da bicicleta. É tudo muito fácil e rápido - a carga completa demora três horas -. 

O emparelhamento também é muito fácil, graças à conetividade Bluetooth e ANT+, o que facilita a sua utilização em ciclocomputadores, relógios desportivos ou aplicações de treino. Além disso, tem certificação IPX7 (resistência à água). 

Há várias configurações disponíveis, portanto estes pedais podem ser personalizados e podemos adquiri-los em preto ou em prateado. Quanto ao sistema de encaixe, podemos comprá-los com compatibilidade com Look Keo - versão Ko , ou Shimano SPD SL - versão S - .

EXCELENTE OPÇÃO

Durante o teste, os Magene P715 comprovaram ser uma opção bastante interessante para qualquer ciclista que quer treinar e ter acesso a dados como a potência, mas sem gastar muito dinheiro. A sua facilidade de instalação, precisão na medição dos dados, excelente autonomia e sistema de carregamento muito prático, são uma excelente alternativa se compararmos com os medidores de potência integrados nos cranques, que costumam ser mais caros. 

Os Magene são uma solução económica para aqueles que querem dar o passo seguinte, ou seja, começar a treinar baseados nos watts, mas sem um investimento elevado e sem a necessidade de modificar a configuração da bicicleta. Trata-se de um sistema com medidor de potência acessível, bem pensado e sólido, mesmo em treinos intensos. Se procuras dados fiáveis, estes Magene são claramente uma opção a ter em conta. 

Pedales Magene foto 2

FICHA TÉCNICA

Preço: 499 €
Peso: 320 g (o par, modelo P715 S)
Opções: P715 K (compatível com cleats Look Keo), P715 S (compatível com cleats Shimano SPD-SL)
Inclui: Anilhas espaçadoras, cabo de carregamento
Distribuidor: Manufacturas GES, sales@manufacturasges.com
Sitewww.manufacturasges.com/es/marcas/magene

ciclocomputador com GPS Magene C506

Relacionado

TESTE: ciclocomputador com GPS Magene C506

Como instalar um potenciómetro Shimano

Relacionado

MECÂNICA: como instalar um potenciómetro Shimano

Será que é assim tão importante ter um potenciómetro que mede dos dois lados

Relacionado

Será que é assim tão importante ter um potenciómetro que mede dos dois lados?

Garmin apresenta novos pedais com medidor de potência

Relacionado

Garmin apresenta novos pedais com medidor de potência

Chegou ao mercado um medidor de potência com localizador da bicicleta

Relacionado

Chegou ao mercado um medidor de potência com localizador da bicicleta