A SRAM ainda não divulgou oficialmente o negócio, mas a Amprio já confirmou que foi comprada pelo gigante norte-americano.
Deste modo, concretiza-se finalmente aquilo que já se antevia, ou seja, a SRAM pretende entrar no segmento dos motores para ebikes e em vez de iniciar o processo do zero, comprou uma empresa já estabelecida no mercado, fabricante de produtos de alta qualidade. O problema é que a batalha no segmento dos motores para ebikes está ao rubro, com cada vez mais marcas a surgir no mercado e embora a Bosch tenha claramente vantagem sobre as restantes marcas, a Fazua, a Polini e a própria Shimano têm contratos com grandes fabricantes, pelo que a SRAM vai partir, de certo modo, em desvantagem, pelo menos nesta parte inicial.
Esta aquisição por parte da SRAM faz parte de uma estratégia que já vimos anteriormente e que culminou com a compra da RockShox, Avid, Truvativ, Sachs...
Lembramos que a Amprio apresentou há pouco tempo o seu novo sistema RMAG composto por um novo motor e várias baterias. O torque ronda os 75 e os 90Nm, é construído em magnésio e pesa 2,85 kg. Há rumores de que pelo menos duas marcas já fizeram pré-encomendas destes motores, mas com logotipos da SRAM a partir das coleções de 2024, embora oficialmente não tenhamos essa confirmação.