A marca Madrone, conhecida nos Estados Unidos da América pelas suas peças de reparação e personalização de desviadores traseiros SRAM, desenvolveu um desviador traseiro próprio, o Madrone Jab. Já tivemos a oportunidade de o ver em alguns eventos, como o Sea Otter Classic, uma das maiores feiras norte-americanas.
O desviador adota o nome do lendário singletrack Jabberwocky, localizado perto da sede da marca, no Estado do Oregon, e foi desenhado com a durabilidade e compatibilidade como objetivos, graças a um conceito modular que permite a alteração ou substituição de todas as peças em caso de avaria, quebra ou configuração da transmissão.
O Madrone Jab é compatível com a maioria das transmissões 1x da Shimano ou Sram, graças a um sistema de cabos ajustável. Também há diferentes comprimentos da gaiola das roldanas para uma adaptação ao rácio das cassetes, bem como diferentes opções de fixação ao quadro: dropout tradicional, UDH, etc.
É construído principalmente em alumínio 6061 e 7075 CNC, e pesa entre 308 e 326g. Além disso, está disponível em quatro cores distintas: cinza, cromado, azul ou roxo. Custa 260€, mas esse valor depende da configuração.
Poderás encontrar mais informações em www.madronecycles.com.