comitium

Quando Egan Bernal triunfava no BTT

No Campeonato do Mundo de Vallnord em 2015 Egan Bernal foi medalha de bronze Júnior. Vamos recordar este momento.

Revista BIKE

Quando Egan Bernal triunfava no BTT
Quando Egan Bernal triunfava no BTT

Egan Bernal fez história ao vencer a sua primeira Volta a França e também o primeiro Tour de um colombiano. Além disso, bateu o recorde da juventude. As suas prodigiosas condições físicas fizeram-no destacar-se no mundo do BTT, onde começou a sua carreira desportiva e de onde saltou diretamente para o profissionalismo em estrada, ainda como júnior.

Nos seus dois Campeonatos do Mundo de BTT (XCO) em que participou enquanto júnior, foi medalha de prata em 2014 e bronze em 2015, em Vallnord. Em ambos os casos, o vencedor foi o talentoso dinamarquês Simon Andreassen. Como é óbvio, perdeu-se uma das grandes promessas do BTT, mas o ciclismo de estrada ganhou uma nova estrela que parece destinada a marcar a história desta modalidade.

Foi desta forma que os meios de comunicação social colombianos mostraram o seu terceiro posto em Vallnord (em 2015).

Bernal, agora com 22 anos, ganhou o Tour (a prova de ciclismo mais dura do mundo) e somou perto de meio milhão de euros à sua conta bancária, apenas e só com esta vitória. Para além disso, estima-se que o seu ordenado na equipa Ineos suba agora para os 5 milhões de euros por época, fora contratos de publicidade.