Desde 1986 que a Powerbar é a marca de referência no que diz respeito a produtos alimentares para desportistas de topo. A sua imagem corporativa, onde o amarelo e o vermelho eram, até agora, as cores predominantes, está a mudar.
Agora, o conceito da marca é mais global, inclusivo e acessível, tendo como valor principal o compromisso com a comunidade que gosta de desporto, ou seja, com todos aqueles que praticam uma modalidade desportiva, a solo ou com os amigos, e que querem uma barra energética como complemento da sua atividade e não exclusivamente para melhorar o seu rendimento.
A Powerbar apostou em cores vivas e sabores deliciosos, dois elementos fundamentais nos seus produtos e no packaging. Aos poucos, as novidades serão introduzidas no mercado, mas podemos desde já apontar uma: todos os produtos da nova gama serão vegans e orgânicos.
Para além disso, as embalagens dos novos produtos não terão plástico e serão biodegradáveis. Há ainda mais uma excelente notícia: os novos produtos que iremos divulgar em exclusivo aqui no site mountainbikes.pt e nas revistas BIKE e CICLISMO A FUNDO não contêm óleo de palma e colagénio.
A Powerbar também apoia causas e projetos sociais. Um deles em Ruanda, no Nyungwe Forest National Park, onde o objetivo é reduzir o corte de madeira. O projeto visa reduzir em cerca de 10.000 toneladas as emissões de carbono todos os anos.
Outro dos projetos em que a Powerbar está envolvida ocorre no Congo, mais precisamente na hidroelétrica de Virunga, no Parque Nacional mais antigo de África. O objetivo é gerar produções sustentáveis de eletricidade para reduzir as emissões de carbono (cerca de 46.000 toneladas por ano).
Poderás conhecer os produtos da Powerbar clicando aqui. Lembramos que a VIC SPORTS AFERS distribui a Powerbar em Portugal, Espanha e Andorra.