A Polícia Francesa revistou durante a noite o hotel onde a Bahrain-Victorious estava hospedada, bem como o autocarro da equipa. Cerca de 25 agentes participaram nesta investigação, que teve lugar na cidade de Pau, após o final da etapa rainha da Volta a França, nos Pirenéus.
A operação foi realizada não só pelas entidades policiais, mas também pela Agência Francesa de Luta Antidopagem (AFLD) e, apesar de não ter havido detenções, foram apreendidos vários documentos e foram inspecionados vários computadores pessoais de elementos do staff da equipa.
Segundo diversas fontes, os agentes chegaram ao hotel da Bahrain por volta das 22h e a inspeção durou cerca de três horas e meio.
A equipa tem sido uma das mais ativas neste Tour, com duas vitórias de etapa (Matej Mohoric e Dylan Teuns), liderando a classificação por equipas com uma ampla margem para a segunda classificada, a EF Education-Nippo. O espanhol Pello Bilbao é o melhor classificado na geral, é 10º a 12m53 do líder, Tadej Pogacar.
A Bahrain-Victorious já reagiu dizendo que desconhece os motivos desta investigação, mas salientou que cooperou com as autoridades, cedendo todos os elementos solicitados.
