comitium

Polar Ignite 3: o primeiro GPS que se baseia nos nossos biorritmos

O novo Polar Ignite 3 consegue prever qual é o melhor momento para treinar, sabe quando é que estás mais alerta mentalmente e a que hora te deves deitar.

Juanma Montero

Polar Ignite 3  o primeiro GPS que se baseia nos nossos biorritmos
Polar Ignite 3 o primeiro GPS que se baseia nos nossos biorritmos

Na gama Ignite encontrarás mais dispositivos da Polar que se focam no bem estar e na saúde, enquadrados na gama fitness e com várias funções avançadas que também estão presentes nos modelos mais caros. Este Ignite 3 que acabou de ser lançado no mercado, é um relógio com GPS integrado que é bastante elegante, leve (pesa somente 35 gramas) e repleto de funções inovadoras. 

1polar ignite 3 lifestyle female ambient 1
 

Tem instalado o sensor ótico Precision Prime, o único sistema do mercado que usa 10 LED com comprimentos de onda diferentes, com um sensor de aceleração 3D e um sensor elétrico para medir com precisão as pulsações.

ig polar ignite 3 back ohr purple dusk
 

O MOMENTO IDEAL PARA TREINAR A FUNDO

Precisão, leveza e elegância são apenas algumas das características deste Polar. Um dos pormenores que mais nos chamou a atenção foi a sua tecnologia SleepWise. Esta tecnologia analisa a qualidade do nosso sono e com base em dados específicos, consegue identificar se recuperámos do treino anterior, graças à função Nightly Recharge. E agora, graças ao SleepWise, uma função baseada na análise dos nossos biorritmos, consegue saber que impacto o nosso sono noturno tem no dia a dia e qual é a altura ideal, na qual estamos mais concentrados, quer seja para treinarmos ao máximo, quer seja para descansar (o próprio software avisa-nos). 

1polar ignite 3 ecosystem 2 with iphone 13 1
 

E se tiveres uns auriculares Bluetooth, basta emparelhá-los com o Ignite 3 e poderás ouvir as indicações por voz que o software emite em termos de treino. Esta funcionalidade está presente na funcionalidade FitSpark, um guia de treinos personalizados que "sabe" aquilo que precisas em função da tua forma física, dos teus objetivos e da tua recuperação, propondo exercícios de cardio, força ou core e que também mostra no ecrã esses exercícios. O Polar indica quando temos de mudar de ritmo para variar a intensidade do treino, quando mudar de exercício e qual o método ideal para tonificar o core, quantas repetições, etc.

1polar ignite 3 running female 141
 

FUNÇÕES AVANÇADAS

Sem conhecer o ponto de partida dificilmente podemos estabelecer uma meta realista, por isso este Ignite 3 possui três testes que determinam a nossa condição física, o Fitness Test, o Running Test e o mais recente e acessível Walking Test, que faz um paralelismo entre a velocidade a caminhar e a condição física. Deste modo, é possível saber o nosso VO2 máximo.

FITNESS, WELLNESS E MAIS DE 150 ATIVIDADES DESPORTIVAS DIFERENTES

O aparelho ajuda-nos a perceber quais são os ritmos naturais do nosso corpo e possui aplicações como o Serene, que propõe exercícios guiados de respiração para reduzir o teu nível de stress, mas também tem uma forte vertente desportiva, por isso possui mais de 150 perfis de desporto. Tem um novo recetor GPS com dupla frequência de receção, para uma maior precisão na localização. 

1polar ignite 3 animatio beautyshot 7 1
 

O ecrã AMOLED tátil de alta resolução está sempre ligado e proporciona uma excelente visibilidade. E caso pratiques triatlo, temos uma boa notícia, pois pode ser usado em natação (em piscina ou em águas abertas). 

1polar ignite 3 support female 1
 

MAIS FUNCIONALIDADES DO IGNITE 3

Além do que já referimos, o Ignite 3 inclui um resumo semanal das sessões de treino, quais as fontes de energia que usaste nessas sessões, quanto consumiste em termos de hidratos de carbono, gorduras e proteínas e previsão meteorológica (incluindo a temperatura, sensação térmica, humidade, vento, probabilidade de chuva, etc). Enquadrado na funcionalidade 24/7, o Ignite 3 regista os teus passos diários, as calorias consumidas no dia a dia e o objetivo de atividade. 

1polar ignite 3 beautyshot 4 brown copper 2
 

No relógio podemos controlar a reprodução de música do nosso smartphone, além de receber notificações de mensagens, chamadas, e-mails, etc.

Este Polar já está disponível em polar.com, bem como nas lojas físicas e lojas online. Custa 329,90€ e está disponível nas seguintes cores: Night Black, Purple Dusk, Greige Sand e Brown Copper. 

Arquivado em:

Garmin apresentou o Edge Explore 2

Relacionado

Garmin apresentou o Edge Explore 2

Novo Garmin Edge 1040 com carregamento solar

Relacionado

Novo Garmin Edge 1040 com carregamento solar

Entrevistámos Ross Stirling , o guru da Garmin

Relacionado

Entrevistámos Ross Stirling , o "guru" da Garmin

Teste: relógio desportivo com GPS SPC Smartee Sport 4

Relacionado

Teste: relógio desportivo com GPS SPC Smartee Sport 4