Havia muita expetativa sobre qual seria a opinião de Tadej Pogacar acerca da saída de Juan Ayuso, até porque o espanhol deixou algumas indiretas que tanto podem recair na direção da equipa, como podem ser mais abrangentes. Mas a verdade é que Pogacar mostrou muita compreensão pela quebra de contrato.
"É muito triste vê-lo partir, mas entendo a sua decisão. Quer uma mudança de ambiente. É difícil dar uma opinião sobre esta situação. O melhor é ter informação privilegiada e falar com ele pessoalmente", referiu Pogacar.
Há rumores de que o espanhol se queixava de ter poucas oportunidades em provas com mais estatuto e isto, direta ou indiretamente, implica o esloveno, dado que ele é o chefe de fila em todas as provas em que participa, relegando os restantes elementos da equipa a gregários, uma situação que sempre deixou Ayuso desconfortável.
Quanto a Pogacar, depois de umas curtas férias, já está a preparar a sua participação nas próximas provas, sobretudo no Grande Prémio do Quebec (Canadá).