Há alguns meses, chegou ao mercado a BH GravelX, uma bicicleta de gravel versátil, capaz de se destacar das demais graças ao seu conceito SRS, projetado para a tornar mais confortável sem sacrificar o peso ou o desempenho. Todas essas vantagens foram agora incorporadas na nova BH iGravelX que, com um quadro semelhante, amplia ainda mais o seu alcance de uso graças às vantagens do novo motor BHZ da SEG Automotive.

AS VIBRAÇÕES DEIXARAM DE SER UM PROBLEMA
A BH iGravelX está equipada com o sistema de absorção de vibrações SRS (Smooth Riding System) que baseia o seu funcionamento num ponto de pivô nas escoras e na forma específica do triângulo traseiro, pensado para oferecer à roda traseira entre 3 a 5 mm de curso real. O suficiente para dispor de um filtro para minimizar as vibrações sem comprometer a rigidez ou o desempenho.

Na parte dianteira, a forqueta Air Bow Gravel também consegue filtrar as vibrações e proporcionar um comportamento equilibrado. Tudo isso com um nível total de integração nas linhas do quadro.

Tal como acontece em todos os modelos da BH, a integração tornou-se um pilar do design da iGravelX. Oferece cablagem interna, aperto de selim integrado e eixos das rodas com alavancas ocultas. As escoras baixas são complementadas com um generoso espaço para pneus que admite pneus de até 45 mm, assegurando versatilidade e desempenho em qualquer terreno.


MOTOR SEG
A BH iGravelX adota o recém-apresentado motor BHZ by SEG Automotive, desenhado e construído na Europa, com 5 anos de garantia. Este motor leva o conceito de tamanho compacto e leveza a um novo nível, sendo essencial para manter as linhas fluidas e a estética elegante deste modelo.

A nível técnico, oferece 65 Nm de binário com uma potência máxima de 500 W, e as grandes novidades residem na gestão da assistência, agora mais natural, com uma resposta mais rápida e uma entrega de potência mais progressiva. Conta com um corte de assistência mais suave ao atingir o limite de velocidade e é muito silencioso.
De série, dispõe de uma bateria interna de 420 Wh que pode ser complementada com a bateria externa XPro, que se conecta sem cabos na posição do segundo porta-bidon, para ampliar a capacidade em 180 Wh e chegar aos 600 Wh no total. Em duas das montagens disponíveis, a bateria XPro é incluída de série.
Um elemento diferenciador da BH iGravelX é o uso de um display integrado no avanço, o iGravelX Heart. Este inovador dispositivo permite visualizar o nível de assistência através de um sistema de 12 LEDs a cores e ajustá-lo facilmente através do botão incorporado.

A BH iGravelX chega ao mercado com 3 montagens diferentes e com um preço inicial de 5.499 €. Poderás encontrar mais informações em bhbikes.com.