A BH iLynx+ SL foi projetada em busca do peso mais competitivo possível sem perder propriedades dinâmicas nos trilhos. Toda a tecnologia no tratamento do carbono que a BH usa nos seus quadros mais leves é aplicada, incluindo o processo de fabricação HCIM (Hollow Core Internal Molding) para obter um acabamento perfeito do quadro (tanto interno quanto externo) e poder aplicar o material justo em cada zona.
Foi utilizado o carbono "Ballistic Carbon Layup", que confere ao quadro uma grande resistência a impactos, qualidade imprescindível em bicicletas do segmento trail e enduro. O resultado final é um quadro que pesa apenas 2,1 kg e no caso das bicicletas completas, o peso começa nos 18,8 kg com bateria de 630 Wh.

A leveza é um ponto forte do quadro da BH iLynx+ SL, mas não é o único. A rigidez foi um pilar fundamental no seu design, buscando um equilíbrio entre solidez e flexão para conseguir uma bicicleta precisa e confortável ao mesmo tempo.

Para isso, além da configuração do carbono, foram aproveitadas tecnologias já implementadas em outros modelos da BH. O eixo sobredimensionado do ponto de rotação principal e as bielas fabricadas em carbono proporcionam uma alta rigidez na união entre o triângulo dianteiro e o traseiro.

A completa integração da bateria no tubo diagonal também permite otimizar o peso e a rigidez e, em conjunto, todas essas melhorias se traduzem em mais precisão nas curvas em todo tipo de terrenos. Nessa mesma linha, a marca optou por usar um eixo traseiro Super Boost, que também permite criar rodas mais rígidas e ganhar espaço livre para a roda traseira mantendo as escoras curtas.
A linha estética é mais limpa, fina e estilizada, mais próxima dos modelos sem motor do que nunca. Não falta a cablagem interna completa combinada com o sistema de bloqueio da direção Acros para evitar danificar o quadro em caso de queda. O aperto do espigão de selim também está totalmente integrado nas linhas do quadro.
POTÊNCIA SEM LIMITES
A nova BH iLynx+ SL traz de origem o motor Shimano EP801 com 85 Nm de torque máximo. Este motor é conhecido pela sua baixa fricção, suavidade na entrega de potência e sensação desportiva de condução.

As enormes possibilidades de personalização através da aplicação E-Tube permitem que cada pessoa adapte o motor ao seu estilo de condução, às suas condições e ao tipo de rota que deseja realizar. Para facilitar a experiência de uso, a BH criou dois perfis predefinidos para enfrentar qualquer percurso. O perfil Full Power foi criado para obter a máxima potência do motor, graças ao seu torque de 85 Nm e à sua entrega gradual que acompanha a pedalada, garantindo diversão. O perfil Endurance reduz a entrega do motor e é pensado para aquelas longas jornadas nos trilhos, onde se pretende mais autonomia.

O sistema é gerido pelo minimalista comando remoto EN600L em combinação com o display EN600 da Shimano. Graças a este conjunto, é possível conhecer todos os dados de condução e alterar os modos de assistência Full Power e Endurance.

Uma ebike leve não precisa de prescindir de uma bateria de alta capacidade. A nova BH iLynx+ SL está à venda com uma bateria de 810 Wh. Conseguiu-se a maior densidade energética do mercado graças às células 21700 de 5,8 Ah, de modo que no mesmo espaço e com o mesmo peso conta com 17% mais capacidade que em modelos anteriores.
Esta bicicleta inclui a tecnologia de Descarga Dual para que a bateria interna e a bateria externa Xpro DD atuem conjuntamente, dispondo de toda a potência do motor independentemente do nível de carga. O Xpro DD não requer cabos externos ao conectar-se diretamente na posição do segundo suporte de bidão, permitindo ao mesmo tempo o uso de um bidão de hidratação.

DUAS VERSÕES: TRAIL E ENDURO
O quadro e a geometria da BH iLynx+ SL foram concebidos para contar com duas opções de curso traseiro que dão vida a duas gamas de bicicletas com focos diferentes. A versão Trail dispõe de 140 mm de curso enquanto a versão Enduro oferece 160 mm.
O reconhecido sistema Split Pivot é o encarregado de gerir o funcionamento do amortecedor. Caracteriza-se pela sua grande capacidade de absorção com funcionamento progressivo, pela independência da travagem e pela eficiência de pedalada, que é um ponto importante na autonomia de uma ebike.
Há anos que a BH aplica os conceitos de geometria progressiva, e com os quais já tem muita experiência. Dependendo da versão, o ângulo de direção vai de 65º a 66º e as escoras têm apenas 440 mm. A esse conjunto soma-se um ângulo de direção vertical e um reach amplo para combinar uma boa posição de pedalada com total controlo da bicicleta.

7 MONTAGENS NO TOTAL
Na gama iLynx+ SL Trail existem 4 montagens diferentes que começam a partir de 6.199,90€ e cuja versão mais leve pesa apenas 18,9 kg. Todas são equipadas com suspensões Fox Float 36 e amortecedores Fox Float X.
Na versão Enduro, há 3 montagens disponíveis, a partir de 6.199,90€. Estão equipadas com suspensões Fox Float 38 e amortecedores Fox Float X ou DHX2, dependendo do modelo.
Todas as iLynx+ SL incluem baterias de 810 Wh, com exceção dos dois modelos de entrada (gama inferiores).
Poderás obter mais informações em bhbikes.com.