O motor BHZ é leve (pesa somente 2,1 kg) e compacto. Por isso mesmo é ideal para bicicletas elétricas que esteticamente se assemelham às convencionais. Em termos de potência, oferece 65 Nm de torque, e o pico máximo de potência chega aos 500 W. Tem três sensores avançados (torque, velocidade e cadência) que realizam mais de 1.000 leituras por segundo para oferecer uma resposta imediata a cada situação.
Toda essa informação é processada por um novo microprocessador que toma decisões adequadas com o objetivo de fornecer uma assistência progressiva e natural, sem ser intrusiva. Quanto mais forte for a força que aplicarmos nos pedais e maior a cadência, maior é a assistência, com entrega de potência correspondente ao esforço realizado.

O motor BHZ da SEG inclui pré-carga para iniciar facilmente as subidas. Isso significa que, ao retomar o andamento numa subida, o motor é ativado instantaneamente, sem a necessidade de dar uma pedalada, facilitando os primeiros metros.
Além disso, ao parar de pedalar, o motor deixa de ajudar para evitar desvios de trajetória, eliminando a sensação de perda de controlo da bicicleta. Os novos sensores combinados com a capacidade do novo microprocessador do motor BHZ permitem uma resposta rápida.

E este motor da SEG é ainda mais suave e silencioso, tornando-se um dos mais silenciosos do mercado. Graças à otimização da assistência, há um aumento de 20% na autonomia.
MAIS DENSIDADE ENERGÉTICA
O motor BHZ inclui novas células que aumentam a capacidade energética sem aumentar o tamanho. Com a chegada das células 21700 de 5,8Ah, foi criada uma bateria com apenas 2,6 kg e capacidade de 630 Wh, a maior densidade energética disponível no mercado atualmente. As vantagens desta nova bateria vão além do aumento da autonomia, contribuindo também para um centro de gravidade baixo e permitindo o design de quadros compactos e estilizados sem comprometer o alcance. É possível expandir essa capacidade usando a bateria externa XPro de 180 Wh, cuja instalação não requer cabos adicionais.
CONTROLO ATRAVÉS DO IREMOTE E DA NOVA APLICAÇÃO ICONNECTZ
O controlo do motor é feito através do controlo remoto iRemote. Possui 3 botões e um indicador visual com 4 LEDs que permite verificar rapidamente o nível da bateria. Além disso, possui conetividade com dispositivos Garmin para visualizar todas as informações do sistema de forma clara no ciclocomputador.

Um aspecto importante é a chegada da nova aplicação iConnectz, que permite personalizar todos os pontos chave do motor e os seus modos de funcionamento.
ILYNX TRAIL E RACE CARBON SÃO OS PRIMEIROS MODELOS COM ESTE MOTOR
Estes dois modelos partilham características como um design próximo aos modelos convencionais sem motor, sistema de amortecimento Split Pivot e alto nível de integração, incluindo o encaminhamento dos cabos pelo guiador e fixação integrada do selim. Ambos têm o sistema BlockLock que limita o movimento do guiador a 120º e ambos podem ser equipados com o kit de ferramentas FIT.
Ambos os modelos são construídos com quadros de carbono leve fabricados com a tecnologia Hollow Core Internal Molding. Como referência, o peso do quadro iLynx Race Carbon é de apenas 2.065 gramas, um valor competitivo mesmo para uma bicicleta convencional. Com base neste quadro, as montagens conseguem alcançar um peso final a rondar 17 kg. No caso do modelo iLynx Trail, o peso do quadro é de 2.200 gramas.

A BH iLynx Trail utiliza carbono Ballistic, mais resistente a impactos, com reforço adicional para lidar com o uso mais intenso, e adota o eixo traseiro SuperBoost como uma das medidas que garantem rigidez. Também há uma versão com quadro de alumínio que permite configurações com preços mais acessíveis. Dependendo da versão, pode ter 140 ou 150 mm de curso no amortecedor traseiro. No caso da BH iLynx Race Carbon, tem 120 mm de curso traseiro.
Existem 6 montagens da BH iLynx Trail com preços a partir de 4.299€ e 3 montagens da BH iLynx Race Carbon, com preço inicial de 6.299€.