Notícias

Nelson Oliveira, Pablo Torres, Javier Beirán e Agustí Salto receberam os Prémios Gregarious 2025

O Clube "The League of Gregarious", fundado por Luis Pasamontes, organizou mais uma vez a sua gala anual e entregou os prémios que reconhecem o trabalho dos ciclistas que se esforçam pelos companheiros de equipa em diferentes âmbitos. Nelson Oliveira foi um dos galardoados este ano. 

The League of Gregarious. Fotos: Javi Gómez Lara

2 minutos

Nelson Oliveira, Pablo Torres, Javier Beirán e Agustí Salto receberam os Prémios Gregarious 2025

Mais uma vez o Clube The League of Gregarious, fundado pelo empresário e ex-ciclista profissional Luis Pasamontes, atribuiu os prémios referentes à temporada que findou. No fundo, este galardão é atribuído a pessoas na área do desporto -mas não só -que se destacam no apoio incondicional aos seus colegas. 

Os prémios deste ano foram atribuídos aos ciclistas Nelson Oliveira e Pablo Torres, ao jogador de basquetebol Javier Beirán e ao empresário Agustí Salto. 

Os gregários trabalham e esforçam-se para que os outros brilhem e esse brilho também se reflete neles próprios. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu na imponente Azotea Picalagartos, no coração da Gran Vía (Madrid) e contou com a presença de meia centena de convidados ligados ao mundo do desporto e ao setor empresarial, incluindo Oscar Freire, Campeão do Mundo em três ocasiões. 

O primeiro a receber o prémio foi o jovem talento Pablo Torres, ciclista da UAE Team Emirates, que chegou ao WorldTour com somente 20 anos. O jogador de hóquei José Basterra entregou este prémio. 

Alejandro Montalvo - tri-campeão do mundo de trial - entregou o prémio Gregarious Club 2025 ao empresário Agustí Salto, o qual foi eleito pelos seus companheiros de trabalho pela constante disponibilidade para ajudar, entrega total e sensação de pertença. 

Marta Verona, nutricionista e vencedora do Master Chef em Espanha, entregou o pémio Solidário do Ano. Lembramos que a Marta é irmã do conhecido ciclista Carlos Verona da equipa Lidl-Trek, que recebeu o prémio em 2024. O prémio foi entregue ao jogador de basquetebol Javier Beirán, devido às inúmeras ações solidárias desenvolvidas ao longo dos anos. Por exemplo, leiloou a sua medalha de Campeão do Mundo durante a pandemia para ajudar pessoas em dificuldades, criou eventos para crianças, onde partilha os valores do desporto e apoia quem mais necessita, mostrando que tem uma forte veia solidária. 

O último prémio foi atribuído ao ciclista luso Nelson Oliveira da equipa Movistar. É o tipo de ciclista que todos os líderes gostaríam de ter por perto porque entende como poucos o que tem de fazer em qualquer situação e é um gregário incondicional. O português recebeu o prémio das mãos da jogadora de voleibol da seleção espanhola María Schlegel. Nairo Quintana e Alejandro Valverde fizeram questão de enviar um vídeo com uma mensagem de apreço por todo o trabalho desenvolvido pelo luso. 

David López, ex-ciclista profissional e embaixador do Clube na zona norte de Espanha, fez a última intervenção da noite. Foi uma gala cheia de emoções e de reencontros. Como vemos, os gregários do desporto, do meio empresarial e da vida também sobem ao pódio. 

Relacionados