O diretor da Volta a Espanha, Javier Guillén, pretende que Tadej Pogacar esteja na Volta a Espanha, e ontem Mauro Gianetti confirmou que está no planeamento da equipa a ida do esloveno. Lembramos que a única participação de Pogacar na Vuelta foi em 2019.
O diretor geral da UAE Team Emirates-XRG disse que se nada de anormal acontecer, o esloveno estará no próximo dia 23 de Agosto em Turim para a partida da 80ª edição da prova espanhola.
O italiano também confirmou que Pogacar está a cem por cento na Volta a França e que toda a equipa está comprometida com um bom resultado final.
Caso realmente se confirme a participação do esloveno na Vuelta, terá um grande impacto na prova espanhola, não só em termos de mediatismo, mas também de eventual encaixe financeiro. Na sua primeira participação na Volta a Espanha, Pogacar tinha somente 20 anos e terminou a prova em terceiro lugar da geral, atrás de Primoz Rpglic e Alejandro Valverde. Nesse ano ganhou três etapas de montanha.
Aos 26 anos, já soma três vitórias na Volta a França e uma na Volta a Itália. O objetivo será ganhar a terceira grande prova que lhe falta no currículo, algo que somente um punhado de ciclistas fizeram: Jacques Anquetil, Felice Gimondi, Eddy Merckx, Bernard Hinault, Alberto Contador, Vincenzo Nibali e Chris Froome.
Não convém esquecer que está previsto Pogacar participar nos Mundiais de ciclismo que este ano se realizam no Ruanda (dia 28 de Setembro) e depois na Lombardia (11 de Outubro).