A cadeia alemã de supermercados Lidl é o novo patrocinador principal da equipa de alta competição Trek-Segafredo e a partir do dia 30 de Junho, esta estrutura do escalão WorldTour passa a chamar-se Lidl-Trek. O processo de transformação dos camiões, autocarros, viaturas de suporte, bicicletas, capacetes e vestuário decorrerá em breve e a primeira prova com as novas cores será a Volta a Itália feminina, precisamente no dia 30 de Junho.
Lembramos que o Lidl já era patrocinador secundário de outras equipas de ciclismo, mas é a primeira vez que assume o papel de patrocinador principal de uma equipa WorldTour, o escalão mais alto do ciclismo mundial.
Outras cadeias de supermercados já estão presentes no ciclismo internacional (como a Intermarché e a Jumbo) e existe rumores de que a partir de 2024 possa entrar outra, estando as negociações a decorrer neste preciso momento.
A estratégia do Lidl baseia-se na promoção de valores comuns com o ciclismo, como o ambiente familar, a alimentação saudável e a vida ativa. Além disso, como Jeroen Bal, do Lidl fez questão de salientar, "tal como os produtos do Lidl são acessíveis a todos, o ciclismo é um desporto para todas as pessoas no dia a dia. Queremos partilhar esta mensagem com o maior número de pessoas possível".
A Segafredo vai deixar de ser patrocinador secundário a partir da Volta a França.