Apesar da muita tinta que se escreveu um pouco por todo o mundo acerca do futuro da equipa Jumbo-Visma, a verdade é que é atualmente a equipa mais apetecível em termos de investimento devido a tudo o que conquistou em 2023 e ao mediatismo em seu redor.
E embora a fusão com a equipa belga Soudal-Quick Step tenha fracassado, existia um plano B - um reforço do investimento da Amazon - e um plano C - um investimento avultado do grupo PON, que já patrocina a equipa fornecendo as bicicletas Cervélo, mas agora através da subsidiária Lease a Bike -.
O plano B ficou em "banho maria", dado que o gigante do retalho online está com stocks avultados e esta não é a melhor fase para um investimento deste tipo, em todo o caso a Amazon vai continuar a patrocinar a equipa neerlandesa, embora de forma modesta e não ficou descartado no futuro o investimento crescer, caso as condições o permitam.
Quanto ao plano C, já está em marcha. O grupo PON, detentor de várias marcas e empresas, incluindo a marca de bicicletas Cervélo - que já patrocina a equipa - vai investir alguns milhões de euros, aproveitando para divulgar um novo modelo de negócio que está a dinamizar a nível europeu e nos Estados Unidos: o aluguer de bicicletas. Aliás, o Grupo PON e a financeira do grupo Volkswagen fizeram uma aliança estratégica que prevê que este segmento de negócio chegue aos 10.000.000 de euros em 2028.
Quanto à potencial entrada da Apple, como noticiámos em primeira mão, ainda não há novidades, mas o interesse de ambas as partes mantém-se.