comitium

Exercycle, a Smartbike da BH para o treino indoor

A BH Fitness acabou de apresentar uma bicicleta estática interativa ideal para aqueles que levam o treino indoor mesmo a sério. Destaca-se pela sua geometria, pelo design, pela correta medição dos watts e pelas opções de conetividade.

Exercycle, a Smartbike da BH para o treino indoor
Exercycle, a Smartbike da BH para o treino indoor

É inegável que a pandemia aumentou substancialmente a venda de rolos de treino e bicicletas estáticas. E se conheces alguém que tenha treinado em casa num destes aparelhos certamente todos dirão o mesmo: a sua performance cresceu substancialmente.

Precisamente para este mercado específico, a BH Fitness desenvolveu uma bicicleta estática que alia o melhor das bicicletas de estrada tradicionais, como a geometria e guiador do modelo Aerolight, com as vantagens e o conforto dos modelos de treino estáticos. Tudo isto sem ruídos parasitas, montagens complicadas e sem a necessidade de usarmos a nossa bicicleta do dia a dia. 

No fundo, a Exercycle é tudo isto, uma bicicleta estática inteligente com a geometria de uma bicicleta de estrada consagrada, mas com as vantagens de um rolo interativo, como o emparelhamento com softwares de treino virtual. 

Exercycle fusion
 

O primeiro passo quando adquirimos um modelo destes é ajustar os pontos de contato ao nosso gosto, não só para otimizar a experiência de treino, mas também para maximizar o conforto e a performance. Neste modelo é possível substituir o selim, colocando um mais indicado e, claro, os pedais. A Exercycle permite ajustar todos os ângulos que possas imaginar e o leque de medidas vai do S ao XL. Como curiosidade, o Q-Factor (ou seja, a distância entre os eixos dos cranques) é muito reduzido (tem apenas 152 mm), para que as sensações a pedalar sejam as mais parecidas possíveis com aquelas que sentimos na estrada. 

O sistema de resistência adotado neste modelo é eletromagnético e imita o efeito do asfalto. Alternar a resistência é também muito fácil e intuitivo: basta clicar nos manípulos das mudanças. E para aproximar ainda mais a sensação de que estamos a pedalar numa verdadeira bicicleta de estrada, a estrutura tem um certo nível de flexão. E isto é sem dúvida um ponto a favor, dado que a maior parte deste tipo de modelos - inclusive os rolos de treino - são demasiado rígidos e pedalar em pé chega a ser perigoso ou antinatural. 

Incluído no software está um medidor de potência, que permite medir o nosso esforço em detalhe. Além disso, inclui um display LCD no centro do guiador que fornece informação detalhada do nosso treino, inclusive permite fazer um teste FTP para calcular o limiar de watts. De origem traz ainda um recetor de pulso telemétrico Polar e um módulo Bluetooth FTMS que permite emparelhar com os softwares de treino principais, como Zwift, Kinomap, Rouvy ou Bkool.

Tudo isto com um look distinto, compacto e sóbrio que mescla o design de uma bicicleta de estrada com as valências de um modelo de treino indoor. 

Ficha técnica

  • Peso: 48,6 kg
  • Medidas: 144 x 61 cm
  • Percentagem de subida: até 25%
  • Watts máximos: 1500 reais
  • Níveis de resistência: 24
  • Largura do guiador: 42 cm
  • Selim: BH Ergo
  • Pedais: Wellgo WPD 981 
  • Rodas de deslocação: sim
  • Peso máximo do utilizador: 150kg
  • Utilização indicada: intensiva
  • Suporte universal de telemóvel ou tablet: até 12.9 polegadas
  • Mais informações: https://www.facebook.com/BHHomeFitnessPortugal/videos/500920558097310.  

Arquivado em:

Lynx Race e Ultimate, as renovadas armas de XC da BH

Relacionado

Lynx Race e Ultimate, as renovadas armas de XC da BH

GravelX Carbon: a primeira gravel de carbono da BH

Relacionado

GravelX Carbon: o primeiro modelo de carbono para gravel da BH

AtomX Carbon, a primeira eBike personalizável da BH

Relacionado

AtomX Carbon, a primeira eBike personalizável da BH

Nova BH Aerolight Disc: máximo rendimento e velocidade

Relacionado

Nova BH Aerolight Disc: máximo rendimento e velocidade