comitium

EXCLUSIVO: Rockrider acabou de apresentar a sua equipa profissional de BTT

A Rockrider, marca do grupo de retalho francês Decathlon, acabou de apresentar a sua equipa de XCO que será composta por cinco atletas.

Rockrider acabou de apresentar a sua equipa profissional de BTT
Rockrider acabou de apresentar a sua equipa profissional de BTT

A nova equipa Rockrider será composta por cinco atletas e irá focar-se nas provas de XCO tanto em França como a nível internacional (Taças do Mundo e Taça de França). Obviamente, o objetivo é ajudar a Decathlon a testar nos circuitos mais difíceis os seus produtos e a desenvolver as bicicletas e os acessórios que veremos no futuro.

Samuel Roces será o Team Manager da equipa e contará com a ajuda da francesa Julie Bresset, ex-atleta de XCO que entretanto se reformou e passou a desempenhar o papel de embaixadora e parceira técnica da Rockrider. A experiência de Bresset será extremamente relevante para a equipa, não só a nível técnico, mas também em termos de treino.

Como não podia deixar de ser, todos os atletas vão usar bicicletas Rockrider desenvolvidas em Lille (França). O atleta mais conhecido é Stéphane Tempier (35 anos), mas Joshua Dubau (25 anos) poderá ser a grande revelação desta equipa, pois é o campeão francês de ciclocrosse e em 2018 ganhou o Europeu Sub23.

A jovem Emeline Detilleux (22 anos) é a atual campeã belga em Elites e será a única representante femenina. O irmão gémeo de Joshua, Lucas Dubau também faz parte da equipa, tendo sido o campeão francês de ciclocrosse Sub23 em 2018. 

O campeão da europa júnior em 2012 (XCO), Romain Seigle é o quinto elemento desta equipa, que mescla juventude com alguma veterania de Tempier.
 

photo team cópia
 

A equipa vai ter à sua disposição quadros semi-rígidos e de suspensão total Rockrider, rodas Mavic Crossmax, suspensões Manitou, pneus Hutchinson, pedais Look e componentes TRP, Sram e Fizik. A decoração das bicicletas terá uma cor verde pistacho, exceto a de Emeline, pois é a campeã belga, a qual terá as cores da bandeira do seu país. Iremos divulgar mais detalhes em breve.

Arquivado em:

TESTE calções de BTT Rockrider ST 500

Relacionado

TESTE calções de BTT Rockrider ST 500

TESTE luvas de BTT Rockrider ST 500

Relacionado

TESTE luvas de BTT Rockrider ST 500

Eis a nova Rockrider XC900S

Relacionado

Eis a nova Rockrider XC900S

Teste: sapatos Rockrider XC900

Relacionado

Teste: sapatos Rockrider XC900

Nossos destaques