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Discos Galfer Shark também já estão disponíveis para estrada e gravel

Os conhecidos discos de travão Galfer Shark só estavam disponíveis para BTT, mas agora já existem versões para ciclismo de estrada e gravel. Já tivemos a oportunidade de os testar em exclusivo. 

José Gisbert

1 minuto

Discos Galfer Shark também já estão disponíveis para estrada e gravel

Os discos Skark para estrada e gravel têm o mesmo design das versões de BTT, mas são mais discretos. Herdam o design Wave na pista de travagem, ou seja, as formas onduladas, e a aranha é de alumínio 7075 T5 CNC. A zona de travagem é fabricada em aço inoxidável endurecido, sendo a união entre estas duas peças feita com rebites ocos de aço inoxidável de 8 mm. 

Têm 1,8 mm de espessura e estão disponíveis somente na versão de fixação Center Lock em 160 e 140 mm de diâmetro. Quanto às vantagens do design Wave, são uma travagem mais potente e progresiva, enquanto a tecnologia Shark (dentes virados para a parte interna do disco) ajuda a dissipar e controlar o calor gerado quando travamos. Ao manter uma temperatura mais baixa, a duração do disco e das pastilhas de travão aumenta. Além disso, estes discos são bastante rígidos lateralmente, permitindo um desgaste simétrico das pastilhas. 

Um dos motivos para substituir os discos fornecidos de série por uns da Galfer é o seu peso. A versão de 140 mm pesa 88 g e a de 160 mm chega aos 103 g - mais os 8 g do aperto -, um valor realmente fantástico. E esteticamente são muito elegantes, embora o seu preço seja elevado. 

Confessamos que é difícil diferenciar o rendimento dos Shark face aos Road - sem os dentes -, mas é notória uma modulação superior. 

FICHA TÉCNICA

Preço: 83,49 € (140 mm), 87,12 € (160 mm)
Peso: 88 g (140 mm), 103 g (160 mm); 8 g (aperto)
Inclui: Aperto Center Lock y aranha
Distribuidor: Galfer
Site: galfer.eu

 

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