Depois de assegurar a contratação de Juan Ayuso, Max Walscheid, Matteo Sobrero, Mathias Norsgaard e Jakob Söderqvist, a Lidl-Trek fez um acordo de última hora com Derek Gee até 2028. Lembramos que o ciclista canadiano rescindiu contrato com a Israel-Premier Tech, cuja licença foi comprada pela NSN Cycling Team do ex-futebolista Andrés Iniesta.
A NSN Cycling Team publicou nas redes sociais um curto comunicado confirmando o acordo com a Lidl-Trek, o qual foi aprovado pela UCI. Lembramos que quando a NSN Cycling comprou a licença da Israel-Premier Tech herdou todos os contratos em vigor.
Derek Gee tem 28 anos, é o atual campeão do Canadá e na Volta a Itália de 2025 foi quarto, tal como aconteceu no Tirreno Adriático. Além disso, venceu o Gran Camiño. O plantel da Lidl-Trek é atualmente um dos mais fortes do WorldTour, contando com Juan Ayuso, Mattias Skjelmose, Giulio Ciccone, Mads Pedersen, Jonathan Milan, Quinn Simmons, Mathias Vacek, Andrea Bagioli, Thibau Nys, entre outros.
Derek Gee deu nas vistas na sua primeira grande volta - o Giro de 2023 - adotando um estilo ofensivo e entrando constantemente em fugas. Acabou a prova em segundo lugar em quatro etapas e foi segundo classificado na classificação dos pontos e da montanha. Isto fez com que fosse considerado a revelação do Giro desse ano.
Durante as duas temporadas seguintes desenvolveu as suas competências, tornando-se um trepador de topo e um excelente contrarrelogista, ou seja, as duas caracteristicas mais pretendidas por qualquer equipa. Em 2024 venceu uma etapa e foi 3º na classificação geral do Critérium do Dauphiné, ficou no top 10 na Volta a França e em 2025 venceu o Gran Camiño (bem como o contrarrelógio), foi 4º na Tirreno Adriático, 3º no Tour dos Alpes e 4º na Volta a Itália. Também se sagrou campeão do Canadá em estrada e vice-campeão de contrarrelógio. O 4º lugar na Volta a Itália confirma o estatuto de voltista.
