comitium

Deceuninck responde às especulações acerca de Evenepoel

Após a queda de Evenepoel, um vídeo mostrou o seu diretor retirar algo do bolso traseiro. A UCI, através da CADF (Cycling Anti-Doping Foundation), pediu explicações à equipa.

Deceuninck responde às especulações acerca de Evenepoel
Deceuninck responde às especulações acerca de Evenepoel

A Deceuninck-QuickStep emitiu um comunicado defendendo quer o seu ciclista quer o seu diretor, tentando eliminar quaisquer suspeitas acerca da legalidade dos produtos que Remco Evenepoel levava no seu bolso no momento em que caiu na Il Lombardia.

"Gostaríamos de clarificar que a CADF (Cycling Anti-Doping Foundation) entrou em contato connosco no início desta semana para discutir o incidente ocorrido na Lombardia envolvendo Remco Evenepoel"

Como já foi dito publicamente, o objeto que foi retirado dos bolsos do Remco foi um pequeno frasco que continha produtos nutricionais e foi retirado para ajudar o staff médico a colocar o ciclista mais comodamente na maca. Reiterámos isto à CADF e continuaremos a cooperar caso seja necessário.

Quanto à transmissão de dados, também gostaríamos de clarificar que tanto os dados como a localização em direto são transmitidas pelo dispositivo Velon que foi instalado nas bicicletas durante a prova (Il Lombardia), em colaboração com o organizador da prova. Os dispositivos permitem a todos, incluindo os seguidores, realizar o seguimento e ver os dados dos ciclistas em tempo real durante a prova.

Esperamos que isto coloque um ponto final e elimine qualquer outra especulação sobre o incidente".