A Mavic apresentou os Crossmax BOA, uns sapatos destinados a Cross Country mais baratos do que as versões topo de gama.
O look tem tudo a ver com a Mavic e neste modelo o eixo central foi adaptado para melhorar o conforto. A parte superior é fabricada num composto de couro sintético italiano, o qual é leve e microperfurado para proporcionar uma boa respirabilidade. Quanto ao sistema de aperto, é o conhecido BOA, que permite realizar microajustes instantâneos, além disso inclui uma tira de velcro.
A palmilha foi revista e tem um formato anatómico com mais espaço para a área do metatarso, enquanto a ponta dianteira é ligeiramente mais larga para evitar comprimir a zona dos dedos do pé.
Para além do conforto e da capacidade de ajuste, o desempenho foi tido em conta, ja que a sola mescla nylon e fibra de vidro, proporcionando rigidez, mas também conforto.
Embora o design deste modelo tenha sido feito em França, estes sapatos são fabricados em Itália, o que garante produtos de qualidade com o mínimo impacto ambiental.
COSMIC BOA, A VERSÃO PARA GRAVEL
Para além dos Crossmax BOA, a marca francesa também desenvolveu uns sapatos de gravel, os Cosmic BOA SPD. Ambos têm a mesma parte superior, mas a sola é totalmente diferente. No modelo específico para Cross Country, a aderência foi a principal preocupação, sendo inspirada na forma, tacos e tecnologia dos Mavic Ultimate XC topo de gama. Por seu lado, a versão para gravel tem uma sola com um perfil mais baixo.
- Os Crossmax BOA estão disponíveis em quatro cores e pesam 300g no tamanho 42. Custam 149€.
- A versão para Gravel, Cosmic BOA SPD, está disponível em duas cores, o par pesa aproximadamente 280g no tamanho 42 e custa 155€.
Poderás obter mais dados em Mavic.