Na passada segunda feira, dia 25 de Novembro, a épica rivalidade entre Chris Froome e Alberto Contador regressou numa batalha final virtual na plataforma de treino BKOOL.
O duelo entre estas duas lendas do ciclismo - ambos venceram as três Grandes Voltas - decorreu numa etapa da Volta a Itália virtual, tendo sido acompanhados por centenas de fãs de todo o mundo, os quais tiveram a oportunidade de pedalar no mesmo circuito virtual.
Durante os minutos de aquecimento que antecederam a etapa, Froome e Contador trocaram algumas impressões e relembraram momentos do passado num direto transmitido no Instagram. Depois, nos primeiros quilómetros da etapa, Contador demonstrou estar particularmente motivado para este objetivo e, desde a partida, ficou no grupo da frente, liderando o pelotão durante vários quilómetros. Aliás, esteve em evidência, puxando na frente, com o objetivo de que a fuga fosse bem sucedida.
Por seu lado, Froome levou com as coisas com mais tranquilidade. "Parece que o o Alberto está especialmente motivado hoje. Esta manhã fui treinar quatro horas, por isso prefiro soltar um pouco as pernas, enquanto falo convosco", disse o britânico no Instagram. Lembramos que Froome está a preparar a temporada de 2025 (será a sua última).
Contador andou sempre no red line, demonstrando estar em forma, apesar de já ter abandonado a competição há alguns anos. Na plataforma de treino virtual BKOOL os dados eram impressionantes: acabou a etapa com uma potência média de 323W, com valores máximos acima dos 600W e uma velocidade média de 42 km/h.
O campeão do mundo Remco Evenepoel vai ser o protagonista de mais uma iniciativa deste tipo na plataforma dentro de duas semanas.
VÊ AQUI O VÍDEO DA BATALHA ÉPICA ENTRE CHRIS FROOME E ALBERTO CONTADOR