Volta à Dinamarca cancelada

A organização alegou que por coincidir em termos de datas com a Volta a França, a prova teria menos mediatismo e menos ciclistas e equipas de topo.
Carlos Pinto
Volta à Dinamarca cancelada
Volta à Dinamarca cancelada

Já se sabia que se algum evento coincidisse em termos de datas com a Volta a França, esse evento sairia irremediavelmente prejudicado. O poder mediático e a importância estratégica da Volta a França para ciclistas, equipas e marcas de bicicletas e componentes é de tal forma gigante, que tudo à volta morre. E isso já aconteceu várias vezes no passado.

Agora foi a vez dos organizadores do Postnord Tour of Denmark cancelarem a prova que inicialmente estava agendada para decorrer entre 11 e 15 de agosto. Devido ao coronavírus, a data foi alterada: de 1 a 5 de setembro.

Martin Elleberg Petersen, diretor de Federação Dinamarquesa de Ciclismo (DCU), confirmou que manter a prova nas mesmas datas da Volta a França foi um fator decisivo neste cancelamento.

"A nova data significa que teremos menos mediatismo e que provavelmente alguns dos melhores ciclistas dinamarqueses e estrangeiros não poderão participar porque têm de competir em França".

"Solicitámos novas datas há mais de um mês e nessa altura não sabíamos que a Volta a França também seria adiada", disse o diretor da DCU. "Não podemos adiar mais, porque o clima na Dinamarca fica muito complicado nessa altura", concluiu Petersen.