Miguel Ángel López está infetado com COVID-19

Devido a este resultado, o ciclista colombiano não pode marcar presença no estágio que a Movistar está a realizar em Almería (Espanha).
Carlos Pinto
Miguel Ángel López está infetado com COVID-19
Miguel Ángel López está infetado com COVID-19

O ciclista colombiano Miguel Ángel "Supermán" López não pode juntar-se à equipa Movistar no estágio que está a decorrer em Cabo de Gata (Almería, Espanha) dado que acusou positivo a um teste ao Covid 19.

Segundo a equipa, o teste foi realizado a Miguel Ángel López após o atleta ser notificado por ter tido um contato de risco com outro elemento fora da Movistar. A nota emitida pelo departamento de comunicação da equipa esclarece também que o ciclista de 26 anos tinha dado resultado negativo num teste anterior realizado antes de viajar para a Europa.

Após seis temporadas na Astana, Supermán López - um dos melhores trepadores do pelotão - chega à Movistar como uma contratação de luxo para 2021, temporada na qual tem previsto correr duas grandes voltas: a Volta a França - onde partilhará a liderança com Enric Mas - e a Volta a Espanha.

Os primeiros dias ao serviço da Movistar não estão a ser propriamente felizes, pois o ciclista quando chegou a Madrid ficou retido devido à neve que invadiu a capital espanhola. Seguiu-se este resultado positivo por Covid-19, o que o vai obrigar a ficar isolado duas semanas.