Alberto Contador e Ivan Basso apresentam a sua marca de bicicletas

Os dois ex-ciclistas voltam a juntar-se num projeto comúm, do qual iremos conhecer mais detalhes em breve (e em exclusivo) aqui em mountainbikes.pt.
Carlos Pinto
Alberto Contador e Ivan Basso apresentam a sua marca de bicicletas
Alberto Contador e Ivan Basso apresentam a sua marca de bicicletas
PODE SER DO TEU INTERESSE

Alberto Contador e Ivan Basso apresentaram no dia 1 de janeiro nas redes sociais a sua nova marca de bicicletas, um projeto no qual, segundo Contador, estiveram a trabalhar durante o último ano e meio. É o segundo projeto conjunto dos dois ex-ciclistas na indústria, já que ambos fundaram a marca Bend36, especializada em produtos para o cuidado corporal. Alberto Contador e Ivan Basso apresentam a sua marca de bicicletas

De momento, apenas podemos dizer que os ciclistas da Kometa-Xstra Cycling Team (a equipa Continental da Fundação Contador) irão estrear as novas bicicletas esta temporada no Challenge de Maiorca. O nome da nova marca terá cinco letras e começa por A, como é possível ver no perfil de Instragam da marca, que em apenas dois dias conseguiu obter 11.000 seguidore. O nome definitivo será conhecido em breve, embora a nossa aposta é que o mesmo será composto pelos nomes/apelidos dos dois fundadores. Alberto Contador e Ivan Basso apresentam a sua marca de bicicletas

Algo que ficou notório no protótipo que vimos Contador usar, é que as escoras traseiras têm uma configuração tradicional e não rebaixada, como é a tendência na atualidade. Por outro lado, já traz travões de disco. A versão que Contador usou no vídeo tinha rodas, guiador, avanço e espigão da marca alemã Lightweight, sendo a transmissão a versão eletrónica do grupo Shimano Dura Ace. Segundo ambos, a bicicleta é extremamente rápida e não pesa sequer 6,5 kg.

Relembramos que Alberto Contador terminou a sua colaboração com a Trek oficialmente no dia 31 de dezembro do ano passado.