comitium

Há uma nova marca de nutrição desportiva 100% natural em Portugal

A MOONSPORT, uma nova loja de nutrição desportiva que também comercializa strollers e acessórios desportivos, acaba de introduzir no mercado nacional a INNERME, uma marca de nutrição desportiva de origem belga que oferece natureza pura - 100% natural, biológica e vegan.

Há uma nova marca de nutrição desportiva 100% natural em Portugal
Há uma nova marca de nutrição desportiva 100% natural em Portugal

A INNERME distingue-se por usar apenas ingredientes biológicos à base de plantas, privilegiando os integrais/completos e não processados. Para além disso, é isenta de cafeína, lactose, caseína, açúcares refinados, conservantes, corantes e aromas artificiais. Os produtos também apresentam baixo índice de glúten, pois apesar de usar ingredientes naturalmente isentos pode ocorrer eventual contaminação no processo de produção. Graças a todas estas características, são pouco doces, de fácil digestão e assimilação.

A gama de nutrição desportiva INNERME foi concebida para responder aos desportistas amadores ou profissionais que exigem um produto de elevada qualidade nutricional, puro e apto a suprir as suas necessidades antes, durante e após os treinos e/ou competições. Por isso, integra barras e géis energéticos, bebidas desportivas, proteína em barra e em pó. Fornece a energia certa e contribui para uma recuperação mais eficaz.

As fórmulas destes produtos foram desenvolvidas por Dirk Baleus, triatleta, CEO & mentor da INNERME, o qual há alguns anos atrás, fruto dos seus problemas de saúde, foi forçado a produzir a sua própria alimentação desportiva, utilizando apenas a mais pura natureza – alimentos completos, vegetais e biológicos. E assim, nasceu em 2012 a INNERME, hoje presente na Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, Suíça, Holanda, Luxemburgo e agora também em Portugal.

Todos os seus produtos também podem ser utilizados por pessoas que procuram apenas um snack ou lanche saudável, complementar uma refeição ou reforçar a sua dose diária de proteína.

A INNERME também inclui equipamentos desportivos produzidos com materiais de última geração que favorecem a performance. É o caso dos calções de ciclismo em tecido com a tecnologia POWER e carneira LA FONTE GOLD, ou os jerseys de ciclismo em Resistex® Bioceramic.

João Caxaria Santos, responsável por trazer a marca para Portugal, partilha na primeira pessoa como a INNERME motivou o nascimento do projeto MOONSPORT, do qual é fundador. “Enquanto praticante regular de BTT sempre gostei de passeios e de provas de longa distância. Contudo, sempre tive dificuldade em escolher a nutrição desportiva correta. Experimentei diversas marcas ao longo dos últimos 30 anos, mas nunca tinha encontrado nenhuma que fosse totalmente compatível comigo, ainda que algumas até fossem biológicas – a maioria era demasiado doce, algumas causavam-me náuseas e ficava sempre com mau estar abdominal, independentemente de optar por barras, géis ou bebidas isotónicas.

Assim, na primavera de 2020, andava eu, mais uma vez a navegar na net a tentar encontrar uma nutrição desportiva biológica mais ‘pura’, para fazer face às dificuldades acima referidas, quando encontrei a INNERME. Tinha todas as caraterísticas que procurava, era simplesmente 100% natural, biológica e Vegan.

Encomendei diversos produtos INNERME e experimentei-os nuns quantos treinos que fiz. A minha primeira sensação foi… isto é bastante diferente do que estou habituado! Sabores naturais, não enjoativos, pouco doces, de agradável textura, de fácil ingestão e digestão. Resumindo, os produtos INNERME excederam as minhas expectativas e deixei de ter os “problemas” que tinha no passado!

Entretanto, rapidamente percebi que a INNERME não era representada em Portugal. Em família, decidimos tentar agendar uma reunião virtual com o CEO e fundador da INNERME, o belga Dirk Baelus. Concretizou-se e rapidamente percebemos que esta oportunidade de negócio também nos permitiria realizar um enorme sonho:  integrar profissionalmente o nosso filho - um jovem adulto com uma doença rara incapacitante, Síndrome de Dravet -, num projeto onde podia realizar tarefas simples, amplificar competências e, sobretudo, ser feliz.

Quando começamos a gizar o projeto, em finais de 2020, depressa percebemos que eu ou a minha mulher teríamos que o abraçar a 100%. Implicaria mudanças profissionais radicais para um de nós. Após muita reflexão, decidimos que seria eu a ‘cara’ do projeto. Trago comigo a experiência de uma carreira de 29 anos no setor automóvel dedicada à Mercedes-Benz, sendo que nos últimos quatro desenvolvi um projeto muito aliciante, enquanto Diretor Geral da CARCLASSE, o maior concessionário da marca em Portugal.

E assim nasceu a Moonsport. Uma eventual loucura em tempos de pandemia, mas que nos fez e faz todo o sentido!

Para além disso, como valorizamos a prática de desporto em família, decidimos incluir no nosso portfolio de representações uma marca de strollers ou cadeirinhas de passeio, a XROVER. Estas permitem a crianças ou avós com problemas de mobilidade ou algum tipo de deficiência, acompanhar-te num treino, numa maratona, num passeio na serra, simplesmente visitar um museu ou ir a um supermercado. É um segmento onde fatores como a segurança, comodidade e performance são as prioridades.

Como tal, a promessa da MOONSPORT é muito simples: oferecer níveis superiores de bem-estar e um desempenho desportivo melhor e saudável, aos nossos clientes e às suas famílias.

É por isso que todos os produtos que já incluímos na nossa oferta e aqueles que se vão juntar, nós próprios usamos ou seriam aqueles que escolheríamos, caso precisássemos. Exigimos que cumpram elevados padrões de qualidade, sejam amigos da saúde, do ambiente e sustentáveis.

Por tudo isto, estou muito feliz e motivado para transformar este projeto de família, num sucesso, com simplicidade e harmonia. 

Poderás saber mais acerca da Innerme clicando aqui.

Arquivado em:

17 falsos mitos da nutrição no ciclismo

Relacionado

17 falsos mitos da nutrição no ciclismo

Há uma nova marca de suplementação no nosso país

Relacionado

Há uma nova marca de suplementação no nosso país

Alimentos naturais que se podem comer durante a prática de ciclismo ou BTT

Relacionado

Alimentos naturais que se podem comer durante a prática de ciclismo ou BTT

5 alimentos para comer em andamento

Relacionado

5 alimentos para comer em andamento

Os melhores videos