Notícias

Adam Hansen é o novo Presidente da Associação Internacional de Ciclistas Profissionais

O australiano vai ocupar o lugar de Gianni Bugno e terá como prioridade, entre outros pedidos dos ciclistas profissionais, a segurança em competição.

1 minuto

Adam Hansen é o novo Presidente da Associação Internacional de Ciclistas Profissionais

O australiano Adam Hansen, de 41 anos, é o novo Presidente da Associação Internacional de Ciclistas Profissionais (CPA), ocupando o lugar do italiano Gianni Bugno, que dirigiu esta entidade durante três mandatos (desde 2010).

Hansen foi ciclista profissional a partir de 2007 (na T-Mobile, Team Columbia-HTC e Lotto Soudal) e acabou a sua carreira em 2020, dedicando-se de corpo e alma a partir de 2021 às provas mais longas de triatlo (Ironman). No entanto, em setembro desse mesmo ano confirmou que iria regressar à competição em 2022 através da equipa austríaca WSA KTM Graz (de categoria Continental). Hansen ainda está na lista de ciclistas dessa equipa, embora ainda não se tenha estreado esta temporada com as cores da formação austríaca. 

No seu palmarés profissional destacam-se cinco vitórias, incluindo uma jornada na Volta a Espanha e na Volta a Itália. Além disso, tem um recorde, dado que completou 20 grandes voltas de forma consecutiva, entre a Volta a Espanha de 2011 e a Volta a Itália de 2018. 

 

Adam Hansen foi ontem eleito presidente da CPA durante a assembleia geral presidida por Gianni Bugno nas vésperas da MIlão-San Remo. E pela primeira vez na história da CPA, a votação foi realizada online.

Após ter fundado e dirigido a associação de ciclistas australianos, Hansen converte-se no primeiro presidente da Associação Internacional de Ciclistas Profissionais nascido fora da Europa. Num ciclismo cada vez mais global, este empresário com muitas paixões distintas pretende que a associação mundial de corredores seja ainda mais importante e próxima dos seus membros. 

Etiquetas:

Relacionados