O Stack, ou a altura do quadro, informa-nos qual é a altura do guiador, já que é a medição na vertical entre o centro do eixo pedaleiro e o centro da direção, ou seja, o ponto mais elevado do quadro. Portanto, quanto maior for o stack, mais alto estará o guiador. Devemos recordar que a altura do guiador também pode ser ajustada com o uso de espaçadores (entre o quadro e o avanço), através da substituição de um guiador reto por um sobreelevado ou adotando um avanço com ângulo positivo.
O Reach, ou o alcance do quadro, define o comprimento do mesmo. Ou seja, é a medida, na horizontal, entre o eixo do pedaleiro e o centro da direção. Quanto maior for o reach, mais comprido será o quadro. A distância do selim ao guiador também pode ser ajustada, bastando para tal usar avanços mais ou menos compridos, mas também há outros métodos.
A principal vantagem destas duas formas de medir os quadros, em vez de olhar simplesmente para o comprimento do tubo horizontal, é que tem em conta o ângulo, e mesmo que duas bicicletas meçam 55 cm no tubo horizontal, isso não quer dizer que esses quadros sejam iguais, a não ser que os ângulos do tubo de selim e de direção sejam iguais.