Primeiro, precisas de tempo, paciência e das ferramentas adequadas. Para medir o comprimento precisas de montar a suspensão na bicicleta, com a direção, os espaçadores que vieram de origem com a bicicleta e, claro, o avanço.
Quando tiveres tudo montado, marca na parte de cima do avanço a parte que sobra do tubo da suspensão e depois corta cerca de 5 mm debaixo dessa linha. Desta forma, o avanço e a direção terão margem suficiente para baixar o tubo e ajustar a folga da direção.
Para que o corte seja reto (no tubo de direção da suspensão), recomendamos usar uma guia específica que poderás encontrar em lojas de bricolage ou encomendar numa loja de bicicletas. Depois - este passo é muito importante - não te esqueças de colocar a aranha pelo menos entre 5 a 8 mm no interior do tubo, para que a tampa não choque com ela e também para que possamos corrigir uma eventual folga na direção.
NOTA: Recomendamos cortar o tubo usando uma superfície imóvel, como um torno ou um cavalete robusto. Obviamente, o braço que aperta o tubo deve prendê-lo abaixo da zona de corte. Usa óculos e máscara para proteger os olhos e os pulmões do pó resultante do corte. Se o tubo for de carbono, precisas de cuidado redobrado e no fim passa com uma lixa fina.