Graduação de óculos de ciclismo

Nos dias que correm não há nada que justifique fazer BTT ou ciclismo sem usar óculos desportivos, mesmo que tenhamos uma graduação específica. Existem várias opções e os preços baixaram bastante.
Carlos Pinto
Graduação de óculos de ciclismo
Graduação de óculos de ciclismo
PODE SER DO TEU INTERESSE

Os óculos de ciclismo são um acessório, do nosso ponto de vista, obrigatório. Não só porque evitam que os nossos olhos apanhem as radiações provenientes do sol, mas também evitam que insetos, detritos e mesmo elementos estranhos entrem em contacto com os nossos olhos, podendo causar lesões graves.

Mas todos aqueles que usam graduação têm-se deparado com preços avultados quando é necessário encontrar uma solução para manter a acuidade visual, mesmo a fazer BTT ou ciclismo. Existem três opções: usar lentes de contacto, usar um clip-on graduado dentro dos óculos desportivos, ou mandar graduar as lentes dos óculos desportivos. As três soluções têm prós e contras, mas a evolução tecnológica que este meio sofreu sobretudo nos últimos dois, três anos, fez com que os preços baixassem bastante, sendo possível escolher estas opções por preços incrivelmente baixos.

Por isso criámos um artigo que mostra, passo a passo, tudo o que é necessário fazer para obter óculos de ciclismo graduados, quais os preços envolvidos e os prós e contras de cada opção. Para tal, fomos a uma das entidades mais reputadas do mercado e com uma relação preço/qualidade elevada, para que, se optares por esta via, não se "saiam os olhos da cara".

Publicaremos o artigo na revista BIKE de fevereiro/março, por isso fica atento. E não te esqueças: ver bem é meio caminho andado para desfrutares ainda mais dos trilhos, ou da estrada.