comitium

Vantagens das e-bikes no Verão

Neste artigo mostramos-te 5 razões que provam que as e-bikes são a melhor opção nos meses mais quentes.

Ivan Mateos

Vantagens das e-bikes no Verão
Vantagens das e-bikes no Verão

Os meses mais quentes, caso não saibas, potenciam as capacidades das e-bikes, fazendo com que possamos desfrutar mais do BTT, mesmo com temperaturas elevadas. 

calor
 

1. MAIS AUTONOMIA

Como já deves saber, o frio é um dos piores inimigos da autonomia das baterias, reduzindo a sua capacidade. As redes sociais estão inundadas de truques de utilizadores que supostamente ensinam como confecionar capas de proteção para as baterias, mas no Verão esse problema não existe.  

2. MAIS REFRIGERAÇÃO

Durante os meses mais quentes do ano, uma subida prolongada da temperatura pode converter-se num autêntico inferno, sobretudo a nível muscular. Como a própria brisa é quente, o nosso organismo não consegue reagir atempadamente. Se tiveres uma e-bike podes usar um modo de assistência superior e assim continuar a tua volta de bicicleta, sem entrar em hiper-sudação. 

calor2
 

3. MAIS VONTADE

O aumento da temperatura ambiental produz uma sonolência natural, reduzindo assim a vontade de sair e andar de bicicleta. É um método que o nosso organismo tem de se defender contra o calor. Não te vamos recomendar que andes de bicicleta às 4h da tarde com 40ºC - isso seria uma loucura - mas com uma e-bike rapidamente vais aperceber-te de que podes fazer um esforço mais moderado, mais ventilado e assim poderás continuar a desfrutar sem entrar em sobreaquecimento. 

4. MAIS FRESCURA

De uma forma muito simples, as e-bikes permitem aproveitar as melhores horas do dia para pedalar no Verão: ao amanhecer e ao pôr do sol. Podes instalar um kit de luzes, conetá-las à bateria principal da bicicleta e pedalar à noite, prolongando mais as tuas voltas, quer de madrugada, quer noite dentro. E não precisas de levar carregador ou pilhas/baterias adicionais. 

calor3
 

5. MAIS HIDRATAÇÃO

Para que serve o motor? Para nos ajudar a chegar onde queremos, com menos esforço. Por isso, mais vale deixá-lo fazer a sua função, ajudando-nos a transportar um volume extra de água. Na e-bike (caso o design da bicicleta o permita) podemos levar mais litros de água ou uma mescla de sais minerais para nos hidratarmos melhor, sem nos preocuparmos com o peso. 


NOTA: Estamos a preparar mais uma edição da revista eBIKE, totalmente focada nas bicicletas elétricas. Estará nas bancas em Julho.

Arquivado em:

Teste Scott Addict eRide 10 (com vídeo)

Relacionado

Teste Scott Addict eRide 10 (com vídeo)

Teste exclusivo da nova Trek e-Caliber

Relacionado

Teste exclusivo da nova Trek e-Caliber

eBike do Ano 2021

Relacionado

Specialized S-Works Turbo Levo SL ganhou a categoria eBIKE do Ano 2021 em Portugal

Surgiu um novo standard nas transmissões Shimano para eBikes: o Linkglide

Relacionado

Surgiu um novo standard nas transmissões Shimano para eBikes: o Linkglide

5 afirmações falsas sobre as e-bikes

Relacionado

5 afirmações falsas sobre as e-bikes

Os melhores videos