Hã cada vez mais gadgets que facilitam a nossa vida e este secador para bicicletas é uma mais-valia em várias ocasiões. Por exemplo, se costumas transportar a bicicleta dentro do carro e antes de a introduzires na viatura a lavares, em vez de deixar o carro todo pingado basta usar este secador Dynamic Airforce Max e apontar sobretudo para o quadro, transmissão, cubos, parafusos (evitando que oxidem), etc.
E se costumas guardar a bicicleta em casa, sugerimos o mesmo, dado que limpar com um pano após a lavagem raramente seca partes sensíveis, portanto ficam sempre uns pingos, geralmente da transmissão.
Também recomendamos a sua utilização para secar os bidons após uma lavagem (incluindo a tampa). Este aparelho é leve, compacto e tem três velocidades, além de incluir um bocal extra - mais fino - para secar zonas como os elos da corrente, as roldanas do desviador, etc. Graças ao seu potente motor, consegue chegar a áreas que dificilmente seria possível, excepto se tiveres um compressor.
O motor tem um fluxo de ar tão potente que a sua força é comparável à de um furacão de nível 12 na escala de Beaufort. Mas podes estar tranquilo, não danifica o quadro ou os componentes.
A sua bateria tem 2.000 mAh e a autonomia, dependendo do modo escolhido, consegue chegar a 70 minutos. Para carregar, basta usar o cabo USB-C fornecido.
Temos usado este aparelho ultimamente e após as chuvadas é realmente um aliado, evitando que os componentes metálicos apanhem ferrugem e que o chão da redação fique todo pingado.
Esta marca não é desconhecida, é fornecedora de equipas como a Red Bull–BORA–hansgrohe, Alpecin-Deceuninck, FDJ-SUEZ e Fenix-Deceuninck.
O secador Dynamic AirForce Max custa 119,99€ e é distribuido no mercado pela empresa Manufacturas GES.
