comitium

TESTE: joelheiras EVOC LS Flex Enduro

A marca alemã, expert na produção de mochilas e bolsas de viagem, também tem uma nova coleção de proteções para BTT. Tivemos a oportunidade de as testar e este é o nosso feedback.

WWW.MOUNTAINBIKES.PT

Testámos as proteções EVOC LS Flex Enduro
Testámos as proteções EVOC LS Flex Enduro

Se procuras umas joelheiras de boa qualidade, fáceis de ajustar, tens de conhecer estas EVOC LS Flex Enduro. A marca alemã é bastante conhecida pela suas mochilas e bolsas de viagem, mas também tem uma gama de proteções para BTT, incluindo joelheiras e cotoveleiras. Tivemos a oportunidade de testar a versão mais completa que se destaca pela capacidade de ajuste, convertendo estas joelheiras numas das mais confortáveis e ergonómicas que testámos nos últimos tempos. Precisamente abaixo da gama destas LS Flex Enduro, estão as mais simples Flex Lite (100€), que não possuem ajuste com velcros, mas são mais leves e o sistema de ajuste é feito através de uma tira de silicone na parte superior. 

A tecnologia que a EVOC aplica nas suas joelheiras, denominada Liteshield Flex, tem algumas semelhanças com outros materiais anti-impacto, recuperando a sua forma inicial após uma queda ou pancada. Além disso, mantém as suas qualidades num leque bastante abrangente de temperaturas. Segundo a marca, aguenta muito bem entre os -20ºC e os +40ºC Celsius, mantendo a capacidade de absorção inalterada graça ao uso de TPE (High Flexible Thermoplastic Elastomere) que absorve até 95% da força de impacto e cumpre com os requisitos da norma CE-Nível 2.

LITESHIELD FLEX TECHNOLOGY flex

Na prática, são umas joelheiras fáceis de ajustar e que se mantêm no lugar, graças ao aperto superior acima do joelho com velcro, e na parte inferior possui um duplo aperto também com velcro que está fixo às PowerFlaps. Estas duas abas são feitas no mesmo material da proteção, portanto são muito suaves e em caso de queda não marcam a perna. Nas laterais, estas joelheiras têm um pequeno almofadado que prolonga a proteção. A parte superior tem três finas bandas de silicone, além de duas na parte inferior. 

LIMB PROTECTION 2

Em andamento, as LS Flex Enduro demonstraram a razão de serem o expoente máximo da nova gama Limb Protection da EVOC, dado que são muito confortáveis. O duplo ajuste faz com que não se desloquem lateralmente , além de proporcionarem um conforto adicional. Gostámos muito da parte traseira da joelheira porque, embora não seja a parte que mais sofre em caso de queda, é fundamental em termos de conforto quando pedalamos. Neste caso, sentimos que está entre as melhores, e quase não sentimos que as estamos a usar. Tal como todas as joelheiras de qualidade, a proteção interior pode ser retirada e lavada. Em suma, são umas joelheiras de alta proteção com toda a qualidade e acabamentos que seriam de esperar numa marca destas. 

O melhor: Conforto e ajuste. Não se mexem, mesmo após uma manhã inteira a pedalar. 

A melhorar: Eventualmente o preço, mas a qualidade paga-se. 

FICHA TÉCNICA

  • CARACTERÍSTICAS: Material anti-impacto Liteshield Flex, reforços em neoprene nas laterais, aperto com velcro.
  • OPÇÕES: Tamanhos S, M, L e XL
  • PESO: 498 g no tamanho M
  • PREÇO: 120€.

Poderás encontrar mais informações em Bicimax Artigos Desportivos S.A..

Arquivado em:

Evoc expande o seu portfólio

Relacionado

Evoc expande o seu portfólio

Testámos a bolsa de cintura Evoc Pouch Pro

Relacionado

TESTE: Bolsa de cintura Evoc Pouch Pro

Bicimax confirma representação da Motul Bike Care em Portugal

Relacionado

Bicimax confirma representação da Motul Bike Care em Portugal

Bicimax é o novo distribuidor da Unior na Península Ibérica

Relacionado

Bicimax é o novo distribuidor da Unior na Península Ibérica

Testámos as cotoveleiras e joelheiras Alpinestars Paragon

Relacionado

Testámos as cotoveleiras e joelheiras Alpinestars Paragon

Testámos a Trek Top Fuel 9.8 GX AXS Gen 4

Relacionado

TESTE: Trek Top Fuel 9.8 GX AXS Gen 4