Conselhos de compra

TESTE: capacete Trek Rally WaveCel

A nova versão do capacete Rally de BTT mantém o sistema de proteção Wavecel, que, entretanto foi melhorado, e adota novas características como um adaptador magnético que permite fixar uma luz ou câmara de ação, aperto Fidlock e sistema de ajuste Boa.

WWW.MOUNTAINBIKES.PT

2 minutos

Testámos o capacete Trek Rally WaveCel

A Trek tem vindo a melhorar os seus capacetes, dotando-os de tecnologias mais modernas, sem esquecer a segurança. No caso concreto deste modelo Rally, ideal para Trail, tem um chassi leve, com uma parte traseira mais extensa para proteger a cabeça e a nuca em caso de queda. Além disso, inclui o patenteado sistema de proteção WaveCel composto por alvéolos deformáveis que não só não prejudicam a ventilação do capacete - são totalmente abertos - como dispersam entre si a força do impacto em caso de queda. 

 

Estes alvéolos têm um formato específico, tipo onda contínua, com batentes que mantêm a estrutura sólida. Nos impactos, estas ondas - dependendo do ângulo, obviamente - deformam-se e espalham a energia, em vez de a direcionar para o cérebro. Por esse motivo, mas também devido à qualidade de construção, passou com nota máxima todos os testes realizados pelo Instituto Virginia Tech.

 

Para além de ter acabamentos de altíssima qualidade, com uma decoração sóbria, mesmo na parte inferior, onde a maioria das marcas deixa a espuma à vista, este Rally WaveCel tem um sistema de ventilação muito bom com 14 entradas, mais duas frontais, na zona da testa

 

As esponjas no interior são minimalistas, embora protejam nos pontos principais, portanto nunca sentimos pontos de pressão nem atrito. Além do mais, não prejudicam a ventilação. O sistema de aperto é composto por fivelas planas ajustáveis com fecho magnético. E atrás inclui um rotor Boa que podemos ajustar com uma só mão, assegurando um aperto personalizado e eficaz. 

 

Este capacete traz uma pala generosa que pode ser ajustada em três posições, não sendo necessária nenhuma ferramenta para a mover. É muito resistente e extremamente difícil de partir ou deformar. Esta pala inclui entradas para a colocação dos óculos, no entanto só é possível colocar óculos com hastes direitas.

Uma das particularidades mais espetaculares deste Rally é o sistema magnético amovível de acoplamento de luzes Blendr que é compatível com luzes da Trek e da Bontrager. Este adaptador, oferecido com o capacete, é bastante resistente e também podemos instalar uma câmara de ação, incluindo GoPro e Insta360.

 

Obviamente o peso extra da câmara/luz obriga a ter o capacete bem ajustado, sobretudo para evitar que descaia para a frente em zonas muito técnicas, com muita pedra ou descidas verticais. 

No cômputo geral, é um capacete esteticamente agradável, com muito bons acabamentos, tecnologias inovadoras, confortável e embora não seja muito leve (pesa 409g no tamanho M), cumpre todos os requisitos e mais alguns para as voltas de BTT. 

 

Este modelo está disponível nos tamanhos S, M, L e XL, custa 169,99€ e há em três cores. E graças à garantia da Trek (Crash Replacament Guarantee) , se durante o primeiro ano tiveres um acidente, a marca substitui o capacete gratuitamente

Poderás encontrar mais informações aqui

Etiquetas:

Relacionados