Conselhos de compra

SRAM Transmission acaba de lançar a versão económica S-1000 e a cassete XS 1270

A nova transmissão SRAM S-1000 tem o mesmo design do T-Type, e é compatível com os grupos superiores. A marca também apresentou uma nova cassete 10-52 e os novos travões DB8 Stealth.

Miguel Lorenzo

2 minutos

SRAM Transmission acaba de lançar a versão económica S 1000 e a cassete XS 1270

A SRAM já nos tinha dito que o sistema eletrónico sem fios Transmission, que não precisa de ajuste na montagem e dispensa o tradicional dropout, iria chegar a mais tipos de utilizadores. Agora, a marca acabou de apresentar um novo grupo, que por enquanto só estará disponível nas montagens de fábrica - ou seja, não estará à venda ao público - destinado a bicicletas de gama média, com a fiabilidade e precisão que todos conhecemos dos grupos superiores. 

DESVIADOR TRASEIRO S-1000

O grupo S-1000 é composto pelo novo desviador traseiro, que é esteticamente semelhante ao GX, mas tem a bateria mais integrada. Possui placas exteriores que podem ser substituídas (em caso de queda), tal como a jaula que alberga as roldanas, e incorpora o novo Drag Spring Cage Damper, um design que filtra as vibrações, para evitar saídas de corrente. O acabamento em preto confere-lhe um design moderno e é compatível com todos os manípulos e cassetes dos grupos Transmission T-Type. 

CRANQUES S-1000

Estes cranques são fabricados em alumínio forjado, são compatíveis com os protetores dos grupos superiores e os pratos são de alumínio ou aço, com fixação de 8 parafusos. Quanto às medidas dos cranques, vão dos 155 aos 175 mm. 

Além disso, o S-1000 também está disponível numa versão específica para ebike, que é mais robusta e compatível com motores SRAM, Brose ou Bosch (nas medidas entre 150 e 170 mm). 

CASSETE XS 1270

A nova cassete SRAM XS 1270 é compatível com todas as transmissões T-Type da SRAM e com uma linha de corrente de 55 mm.

A grande novidade face à cassete NX para o sistema Spline, é que neste caso tem um carreto de 10 dentes, que fica integrado no próprio aperto e não em duas peças, como acontece no NX, que só está disponível  em 11-52. Esta nova cassete XS-1270 tem uma amplitude de 10-52 dentes (12 velocidades), e possui um acabamento cromado em níquel para a máxima suavidade, durabilidade e ausência de ruído.

NOVOS TRAVÕES SRAM DB8 STEALTH

Estes travões, ao contrário das novidades que mostrámos antes, estarão à venda nas lojas. 

Estes novos DB8 têm design Stealth, ou seja, o depósito está muito mais próximo do guiador, com o objetivo de proporcionar a máxima integração possível. Além disso, permite colocar mais facilmente dorsais de provas à frente do guiador. Cada travão custa 148 euros. 

Para uma manutenção mais fácil, usa óleo mineral Maxima e as pastilhas são exatamente as mesmas usadas nos travões Code. Têm 4 pistões e, segundo a marca, são tão potentes como os Code. E antes que perguntes, sim, têm ajuste de alcance (embora seja necessário usar uma ferramenta). 

Poderás encontrar mais informações em www.sram.com

Etiquetas:

Relacionados