Conselhos de compra

Shimano PD-EH510: os pedais híbridos e polivalentes

A sua dupla face permite escolher entre um apoio de plataforma neutro ou o sólido encaixe proporcionado pelo sistema automático SPD, tudo isto sem mudar de pedais.

WWW.MOUNTAINBIKES.PT

1 minuto

Shimano PD EH510

Se usas a tua bicicleta tanto nos trilhos como nas tuas deslocações diárias para o trabalho, certamente já ponderaste se a melhor opção são uns pedais de plataforma ou uns automáticos. Alguns vão mudando consoante as necessidades. Mesmo no caso do BTT puro e duro, há quem use pedais automáticos nas voltas mais tranquilas ou nos treinos, optando pelos de plataforma quando pretendem treinar técnica ou vão experimentar trilhos muito complicados. Mas sejamos realistas: montar e desmontar os pedais é um tédio. 

A ideia 2 em 1 que a Shimano desenvolveu não é nova, mas foi aperfeiçoada nestes novos pedais híbridos PD-EH510, que são muito versáteis em termos de encaixe e segurança, graças ao sistema SPD, mas permitem mais liberdade e confiança em situações difíceis graças à plataforma e ao chassis plano. 

Deste modo, jã não precisas de apoiar o pé de lado numa descida vertical (com medo de não o conseguir desencaixar numa descida muito técnica), graças à ampla suferfície de 111 x 96 mm com 8 pinos de aço destes pedais, que mantêm a sola dos teus sapatos bastante segura. 

Os PD-EH510 são fabricados em resina resistente e têm um acabamento que protege dos impactos contra rochas. O seu perfil é baixo, o que evita toques involuntários quando passamos por cima de obstáculos, como troncos e pedras. Além disso, possuem rolamentos de boa qualidade, para uma rotação suave e reduzida manutenção. 

São ideais para os iniciantes no BTT ou praticantes de nível intermédio, tanto em BTT como em ebikes e meio urbano. A Shimano recomenda usá-los com os sapatos GF, EX e ET. 

Lembramos que a Shimano é distribuída em Portugal pela Sociedade Comercial do Vouga. Poderás encontrar mais informações em https://bike.shimano.com/pt-PT/home.html.                                     

 

Etiquetas:

Relacionados