As bicicletas elétricas com rodas mullet (ou seja, roda dianteira de 29 polegadas e traseira de 27,5" +) estão a ser alvo de um grande debate a nível internacional. Geralmente, este tipo de configuração está presente em bicicletas elétricas de Enduro, para proporcionar uma maior tração e absorção na parte traseira (através de um pneu maior do que o normal).
As marcas também salientam que esta configuração proporciona uma maior manobrabilidade devido à roda traseira mais pequena, mas a verdade é que é a própria geometria do quadro que proporciona essa característica e não tanto a roda que praticamente tem o mesmo diâmetro que a dianteira de 29" (se medirmos o conjunto roda + pneu).
Em suma, uma bicicleta com rodas de 29 polegadas é mais rápida e rola melhor (em regra, as bicicletas de DH são de 29"). Além disso, também economiza um pouco a bateria no caso das bicicletas elétricas. Por seu lado, a mullet é mais resistente, com uma roda traseira mais compacta, robusta, absorvente e com mais aderência.