comitium

Pirelli apresenta a nova gama de pneus P ZERO TM

A segunda geração de pneus clincher (para câmara de ar) da marca italiana - composta pelos modelos P ZERO Race e P ZERO Road - destaca-se por um melhor comportamento e pela adaptação aos novos standards da indústria.

Pirelli apresenta a nova gama de pneus P ZERO TM
Pirelli apresenta a nova gama de pneus P ZERO TM

Quatro anos após o lançamento do pneu P ZERO Velo, que marcou o regresso da Pirelli ao mundo do ciclismo, a empresa italiana apresentou uma nova gama de pneus que substitui a atual. A gama foi melhorada e o comportamento dos pneus foi otimizado, para ser converter na referência no mercado.

A nova gama de pneus clincher (para câmara de ar) chama-se P ZERO TM, e na mesma encontramos o modelo P ZERO Race, desenhado para alta competição, e P ZERO Road, a alternativa para aqueles que procuram um pneu versátil, mais orientado para a longevidade do que para a velocidade e peso.

Pirelli apresenta a nova gama de pneus P ZERO TM

 

Estes novos pneus têm uma aderência maior, um rolamento mais eficaz e proporcionam um conforto superior. Além disso, adaptam-se aos standards atuais.

P ZERO RACE: COMPORTAMENTO EXEMPLAR

O novo pneu P ZERO Race está disponível, perante a crescente procura do mercado, na opção tubeless e destina-se à competição. O pneu é idêntico - em termos de banda de rolamento e mescla de compostos - à versão Tubeless Ready (TLR).

É fabricado no novo composto SmartEVO, a qual mistura diferentes polímeros com características "inteligentes". Este composto é o resultado de mais de 100 anos de experiência da marca no setor motorizado. Cada um dos três polímeros oferece um comportamento específico, o que garante um equilíbrio perfeito entre características opostas, como aderência e rolamento.

Qual é o resultado? Uma aderência maior em terrenos secos e molhados, além de uma baixíssima resistência ao rolamento, o que beneficia a condução. Esta mescla de polímeros foi testada por algumas das melhores equipas World Tour, como a AG2R Citroën, TREK-Segafredo e Team BikeExchange.

Pirelli apresenta a nova gama de pneus P ZERO TM

 

A construção da carcaça é completamente nova. É fabricada em nylon (120 TPI) e foi desenhada para ser usada com câmara de ar, adaptando-se aos novos standards de aros de 19c (tamanho do canal interno) ETRTO. Devido à sua construção e à sua adaptação aos standards atuais, cada tamanho do P ZERO Race tem uma banda de rolamento mais larga do que o P ZERO Velo. Assim, a superfície em contato com o solo é mais ampla, o que melhora o rolamento, a segurança, a proteção contra os furos e o controlo nas curvas.

Além disso, a carcaça caracteriza-se por ter uma zona de proteção ampla. Chama-se TechBelt Road e é uma camada adicional de tecido de aramida, situada debaixo da mescla, que aumenta a proteção contra os furos em diversas condições de utilização.

Está disponível em 24, 26, 28 e 30 mm, na versão em negro ou com laterais creme. Brevemente também chegará ao mercado na versão Color Edition: amarelo, vermelho ou branco. Este pneu de competição e para longas distâncias tem uma grande aderência e está à venda por 59,90 €.

P ZERO ROAD: VERSÁTIL

Por sua vez, o P ZERO Road, é um pneu mais duradouro e versátil. Diferencia-se do P ZERO Race na banda de rolamento e na mescla de compostos. Proporciona uma baixa resistência ao rolamento, uma excelente aderência, muito conforto e uma durabilidade acrescida. Poderás encontrá-lo à venda unicamente em negro e nos tamanhos 24, 26 e 28 mm, por 39,90€.

Pirelli apresenta a nova gama de pneus P ZERO TM

 

A Pirelli faz questão de lembrar que a construção da carcaça dos pneus da gama P ZERO exige que as pressões recomendadas sejam seguidas, bem como a utilização dos aros adequeados. Por isso mesmo, a própria embalagem dos pneus refere esses dados (indicações detalhadas sobre as dimensões dos aros e as pressões de enchimento dos pneus, consoante o peso do ciclista).

Poderás saber mais em pirelli.com.

Arquivado em: