comitium

Shimano apresenta novo sapato de gravel: o RX8

O gravel está rapidamente a ganhar adeptos em todo o mundo, por isso a Shimano adianta-se à restante concorrência e lançou um sapato específico para esta vertente.

Revista BIKE

Shimano apresenta novo sapato de gravel: o RX8
Shimano apresenta novo sapato de gravel: o RX8

Se até agora os sapatos de cross country eram os mais utilizados no gravel, certamente agora deixarão de o ser. A Shimano criou os RX8, uns sapatos leves que adotam algumas das características dos sapatos de XC, mantendo os suportes de TPU resistentes à abrasão, o estabilizador de calcanhar e a sola de carbono super-rígida dos sapatos topo de gama XC9 (para obter o melhor equilíbrio entre o desempenho em gravel e a capacidade de todo-o-terreno). 

Para combinar a versatilidade e a variabilidade dos eventos de gravel, a parte superior do RX8 oferece o equilíbrio perfeito entre o poder de fixação e o conforto durante todo o dia, ajustável com um fecho de micro-ajuste duplo Boa IP1. Estes sapatos incluem a tecnologia Silvadur stay-fresh, a qual é usada no material da palmilha para manter os sapatos a cheirar a novo, passeio após passeio.

Os sapatos RX8 pesam 265g (tamanho 42) retirando 60-65g do peso dos sapatos XC9 e XC7 de cross-country da Shimano. A redução do peso é alcançada principalmente pelo calcanhar mais pequeno, sem suportes e por ter apenas um fecho Boa IP1.

Os RX8 estão disponíveis em prateado ou preto e nos seguintes tamanhos: 38 a 50, incluindo tamanhos largos. Combinam com os pedais Shimano SPD M9100 ou M8100.

Poderás saber mais clicando AQUI

Distribuidor Oficial Portugal: www.scvouga.pt

Nossos destaques