comitium

Bosch Performance Line CX, 50% mais compacto

O motor para ebikes de BTT do fabricante alemão foi atualizado com uma significativa redução de tamanho, entre outros aspetos.

Revista eBIKE

Bosch Performance Line CX, 50% mais compacto
Bosch Performance Line CX, 50% mais compacto

A Bosch lançou no mercado a sua nova versão do motor desenhado para BTT, o Performance Line CX 2020, que chega com uma grande novidade: o seu tamanho foi reduzido em quase 50% face à versão anterior, tendo um funcionamento melhorado.  

Com um peso total de 2,9 kg, a assistência continua a oferecer a sua ajuda em quatro níveis ou modos: Eco, Tour, eMTB e Turbo. O modo eMTB tem um apoio de motor progressivo e adaptável ao estilo de condução nos trilhos. 

A marca alemã explica que o seu novo conceito de caixa de engrenagens reduz significativamente a resistência de pedalada quando o motor se apaga, ou quando a assistência é desativada após alcançar os 25 km/h. 

A sua rápida resposta é outro dos pontos nos quais se concentrou a Bosch, sendo ideal para sprints intermédios rápidos e mudanças bruscas de velocidade - segundo a marca -, proporcionando uma propulsão potente no início de pedalada sem qualquer demora. 

De momento já o podemos ver montado na recente gama apresentada pela Focus para 2020 (em Portugal o importador ainda não fez nenhuma apresentação à imprensa), nos modelos Jam2 e Thron2, os quais também empregam outra das novidades deste ano do fabricante alemão: a sua bateria integrada Bosch Powertube 625, a qual alegadamente tem uma duração de quase 9 horas de uso. 

Quanto ao ecrã Bosch, também tem várias novidades. Por um lado, tem uma conetividade melhorada e alia a sincronização do dispositivo Kiox (já usado em modelos anteriores com excelentes resultados), por outro lado apresenta o SmartphoneHub, um suporte que permite conetar o telemóvel para assim desfrutar de todas as ferramentas através da App COBI.Bike. Dentro de dias estará nas bancas a segunda edição da revista eBIKE e poderás saber mais detalhes acerca deste sistema.

Nós já estamos a testar esta bateria e em cerca de 10 a 15 dias poderás saber mais, como sempre e em exclusivo nacional, na revista eBIKE nº2. Entretanto consulta o site www.bosch-ebike.com

Arquivado em:

Já testámos a nova Berria Cayman com motor Bosch e bateria de 750Wh

Relacionado

Já testámos a nova Berria Cayman com motor Bosch e bateria de 750Wh

Bosch entra no segmento dos motores leves graças ao Performance Line SX

Relacionado

Bosch entra no segmento dos motores leves graças ao Performance Line SX