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Novas Trek Fuel+ e Fuel: qual preferes?

A Trek acabou de apresentar a nova versão da Fuel e também a sua versão elétrica, a Fuel+. Ambas estão disponíveis em três versões diferentes – EX, MX e LX — oferecendo montagens distintas para  se adaptarem ao estilo e trilhos que cada ciclista procura.

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Novas Trek Fuel+ e Fuel
Novas Trek Fuel+ e Fuel

Tanto a Fuel+ como a Fuel têm um quadro com um design novo, com o objetivo de aumentar a versatilidade e o conforto. Além disso, o tubo vertical tem mais espaço para o espigão telescópico, portanto um quadro de tamanho médio pode ser equipado com um espigão de 200 mm. O triângulo dianteiro também tem mais espaço para facilitar a utilização de amortecedores com um curso maior, bidões de água maiores ou o Range Extender (no caso da Fuel+).

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Os pontos de fixação no tubo superior dos modelos Fuel+ e Fuel permitem fixar ainda mais acessórios, e todos os modelos da Fuel não elétrica têm um compartimento de armazenamento integrado no quadro (no tubo diagonal).

Outra mais-valia desta nova geração da Fuel e da Fuel+ é a possibilidade de ajuste do rácio de alavancagem, e ambas incluem uma caixa de direção padrão zero stack para uma maior versatilidade de produtos pós-venda, incluindo caixas de direção com ajuste de ângulo e cores personalizadas.

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PRINCIPAIS DETALHES DA FUEL+

A Fuel+ inspira-se na premiada Fuel EXe, evoluindo para a sua segunda geração com um novo nome e um desempenho ainda melhor. O novo motor HPR60 da TQ com 60 Nm de binário é ativado mediante cadências mais baixas, para uma pedalada que parece mais fácil desde o início. Trata-se de um motor mais eficiente e silencioso do que a maioria dos motores da sua categoria. As aletas de arrefecimento integradas ajudam a manter um desempenho constante, mesmo nos dias mais quentes e com a potência máxima.

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Uma bateria maior de 580 Wh aumenta significativamente a autonomia em comparação com o sistema anterior de 360 Wh e funciona bem com o Range Extender de 160 Wh da TQ, permitindo maior autonomia nos trilhos. A bateria pode ser removida do tubo diagonal da Fuel+ com uma chave hexagonal para facilitar o carregamento e o transporte. Os modelos Fuel+ 9.8 e 9.9 também têm o novo ecrã LED a cores da TQ para uma visualização mais fácil das métricas.

TECNOLOGIA ADAPTÁVEL

Muitas bicicletas de Trail permitem trocar componentes como rodas ou amortecedores, mas a maioria não leva em consideração o impacto que essas mudanças têm na geometria ou na sensação da suspensão. A Fuel+ e a Fuel fazem isso. Em vez de comprometer a altura do eixo pedaleiro, o rácio de alavancagem ou o ângulo de direção, os rocker links e os suportes do amortecedor intercambiáveis permitem reconfigurar o quadro para cada configuração específica. Isso significa que, independentemente da configuração, os ciclistas terão sempre a melhor geometria, sensação e desempenho.

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VERSÕES DISPONÍVEIS

  • EX (rodas de 29 polegadas e 145/150 mm de curso): é a configuração clássica da Fuel+ e Fuel. Proporciona uma condução equilibrada e uma pedalada supereficiente, o que torna esta bicicleta perfeita para vários estilos de condução e terrenos. A Fuel EX Gen 7 tem uma curva anti-squat ajustada que torna tudo mais eficiente em subidas íngremes. Para além disso, tem um curso maior em relação à geração anterior e o resultado não é apenas maior eficiência, mas também maior capacidade.
  • MX (roda de 29" à frente e 27,5" atrás, 150/160 mm de curso): com rodas de tamanhos mistos, maior curso e um rácio de alavancagem mais progressivo, a MX é rápida, divertida e ágil, perfeita para dares o teu melhor em saltos e curvas apertadas. Para os todos aqueles que sentem falta da Trek Remedy, a Fuel MX é a bicicleta dos seus sonhos.
  • LX (rodas de 29 polegadas e 160/170 mm de curso): a LX é a bicicleta de montanha de longo curso da família Fuel, com um amortecedor de curso mais longo e o rácio de alavancagem mais progressivo da coleção. É a bicicleta perfeita para quem quer a potência da Trek Slash sem a suspensão de pivô alto.
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PREFERES UM MODELO PERSONALIZADO?

A Fuel+ e a Fuel fazem parte do novo programa Project One MTB da Trek, juntamente com a Supercaliber, permitindo aos clientes escolherem a configuração que preferem de acordo com as suas necessidades. É possível alterar a transmissão, a suspensão dianteira, o amortecedor, as rodas, o espigão telescópico, o cockpit e muito mais para terem a bicicleta perfeita assim que a tirarem da caixa. O Project One MTB está disponível nos modelos em carbono 9.8 e 9.9 da Fuel+ e Fuel e Supercaliber e, também, no modelo em alumínio Fuel 9.

A Fuel+ e a Fuel já estão disponíveis através da rede de distribuidores autorizados Trek. Poderás encontrar mais detalhes da Fuel+ aqui e da Fuel aqui

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