A polivalência é a característica que mais sobressai no modelo RS1 da BH, a bicicleta de estrada mais confortável desta marca espanhola. Além disso, agora combina características da Aerolight e da Superlight, sendo a bicicleta ideal para aqueles que só podem ter uma única bicicleta em casa.
MAIS AERODINÂMICA
A capacidade aerodinâmica é um dos pilares principais das bicicletas modernas e neste caso não é exceção. A nova RS1 inclui as linhas aerodinâmicas da Aerolight, com tubos Kamm Tail em forma de gota de água.
A forqueta tem tubos mais avançados e separados do que o habitual, permitindo usar pneus de 32 mm, o que aumenta o conforto e a tração, embora de origem a bicicleta seja vendida com pneus de 28 mm em todas as versões disponíveis.
Outra das características que aumenta o conforto é a sua geometria. A direção está mais alta, para uma posição de condução mais relaxada, sendo ideal para aqueles que querem passar muitas horas a pedalar e querem evitar dores nas costas. O triângulo traseiro também é menos agressivo do que as outras bicicletas puras de competição, para o máximo equilíbrio em termos de reatividade, agilidade e estabilidade.
A BH é das poucas marcas que oferece de série uma luz traseira integrada no tubo de selim. Nesta RS1 a luz Planck fica instalada diretamente no espigão através de ímans.
Por seu lado, os apertos Hidden Quick Lever, ficam ocultos dentro do próprio eixo, o que melhora a aerodinâmica e proporciona um design mais limpo. Além disso, não temos de levar uma ferramenta específica para retirar a roda.
UM QUADRO COMPLETAMENTE NOVO
Para a melhor relação entre peso, rigidez e conforto, a BH recorreu ao carbono Performance Carbon Layup e a técnica de construção adotada foi a conhecida Hollow Core Internal Molding, que compacta os tubos de carbono e permite que tenham acabamentos mais limpos, tanto por fora como por dentro, sem excesso de material ou resina, otimizando o peso final.
Outro detalhe em termos de construção é o seu pedaleiro. Trata-se do BB386EVO sobredimensionado com uma largura de 86 mm, para uma rigidez muito elevada nesta zona da bicicleta, transmitindo melhor a nossa potência de pedalada.
CINCO MONTAGENS
Estas são as cinco montagens disponíveis nesta fase, com um preço de entrada de 2.699,90 euros (neste caso é o único modelo com transmissão mecânica) e o mais caro custa 5.299,90 euros.
RS1 5.5: Está equipada com transmissão Shimano Ultegra Di2 e rodas Vision TC40. Custa 5.299,90 euros.
RS1 5.0: Está equipada com transmissão Shimano Ultegra Di2 e rodas Vision Team 35. Custa 4.799,90 euros.
RS1 4.5: Está equipada com transmissão SRAM Rival AXS e rodas Vision TC30 XDR. Custa 4.099,90 euros.
RS1 4.0: Está equipada com transmissão Shimano 105 Di2 e rodas Vision Team 35. Custa 3.599,90 euros.
RS1 3.5: Está equipada com Shimano 105 mecânico e rodas Vision Team 35. Custa 2.699,90 euros.
Poderás encontrar mais informações em bhbikes.com.