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Merida apresenta a renovada Time Warp TT

No contrarrelógio, uma fração de segundo pode ser a diferença entre a vitória e a derrota. A nova Time Warp TT da Merida contém os mesmos pergaminhos da geração anterior, mas passa a ter maior espaço para os pneus, os travões de disco estão melhor integrados e é mais confortável.

Merida apresenta a renovada Time Warp TT
Merida apresenta a renovada Time Warp TT

A bicicleta usada pela equipa Bahrain Victorious foi alvo de uma remodelação que melhorou os aspetos menos positivos. Está agora mais confortável, passa a adotar travões de disco e pneus de 28 mm, além de a integração ser a palavra dominante em todos os componentes.

Porquê travões de disco? Porque a potência de travagem deste sistema é inegável, quaisquer que sejam as condições climatéricas. E neste caso específico da Warp TT, usa versões flat mount. Quanto ao uso de pneus de 28 mm, é do conhecimento comum que os pneus mais largos reduzem a resistência ao rolamento e aumentam a aderência, permitindo assim manter a velocidade. 

A integração tanto dos discos como das mangueiras (cablagem interna) torna o quadro limpo e aerodinâmico, para que os ciclistas só se tenham de focar em lutar contra o cronómetro. Ainda enquadrado neste tema da integração, os eixos passantes estão perfitamente alojados na forqueta e no quadro. 

Mas um dos aspetos principais nesta nova versão é o conforto. É verdade que tipicamente os ciclistas não se preocupam com o conforto numa bicicleta de contrarrelógio, mas os estudos feitos provam que quanto mais confortável o ciclista estiver, mais potência consegue entregar e melhores desempenhos obterá. Por isso, a Merida introduziu o espigão de selim S-Flex, que reduz a trepidação da estrada, mas mantém o perfil aerodinâmico deste tubo e a rigidez necessária. 

A versão anterior da Time Warp TT foi conhecida pela sua redução de peso (400 gramas) e melhoria aerodinâmica e nesta quarta geração esse peso foi mantido, apesar de passar a adotar travões de disco. 

Paralelamente foi feito um upggrade no cockpit. Ou seja, o que vem de origem é compatível com os recentes extensores da Vision, com encaminhamento de cabos integrados e ajuste do posicionamento. 

Em Portugal apenas poderás comprar o kit composto pelo quadro solto com a forqueta, espigão de selim, caixa de direção e pedaleiro Vision Metron TT. 

Poderás conhecer mais detalhes em https://www.merida-bikes.com/pt-pt

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