A Oreka tem vindo a afirmar-se no nosso país e depois de ter lançado o rolo O5, chegou a vez do O7, um modelo compacto (64 x 22 cm) e que no formato aberto chega aos 60 x 80 cm. Tal como o O5 RC, tem 2500 watts de capacidade máxima.
Trata-se de um rolo de treino sem fios, o que o torna polivalente, dado que não requer uma tomada elétrica. A energia é obtida através do movimento, graças a um motor com ímans permanentes. Produz energia suficiente para o seu sistema eletrónico comunicar com as aplicações, controlando ao mesmo tempo a unidade de resistência.
A grande vantagem do funcionamento sem fios é que nos permite treinar numa arrecadação, varanda, garagem, jardim, marquise ou na rua, ao contrário dos rolos tradicionais interativos, que exigem uma tomada de eletricidade nas proximidades.
Uma das principais características é a capacidade de simular pendentes de até 25%. Quanto ao seu peso (aspeto importante quando queremos transportá-lo ou transferi-lo de lugar), ronda os 23 kg, um dos valores mais baixos do mercado neste tipo de rolos inteligentes. De série, inclui um kit de adaptadores para eixos, sendo compatível com quase todas as bicicletas do mercado que incluem eixos de 130 mm, 135 mm, 142 x 12 mm e 148 x 12 mm.
Além disso, tal como o O5 RC, o O7 inclui as melhorias mais recentes:
- Otimização de potência (chega aos 2500w)
- Cadenciómetro com ligação Bluetooth e Ant +
- Possibilidade de atualizar o software através da aplicação Oreka App (iOS ou Android).
A aplicação é gratuita e permite controlar a resistência do rolo em watts (no ecrã podemos ver os nossos watts reais e quais os watts que temos como objetivo). Além disso, através da aplicação podemos treinar sem estar ligado à internet, ou atualizar o software do rolo.
O O7 custa 970€ e poderás obter mais informações através do distribuidor da marca no nosso país, a Full Market (geral@fullmarket.PT).