comitium

Grizl, a nova bicicleta de gravel da Canyon

Com um quadro em carbono, a nova Canyon Grizl está disponível em duas versões, CF SL e CF SXL. É uma excelente alternativa tanto para os fãs da velocidade como para aqueles que optam pelo bikepacking.

Grizl, a nova bicicleta de gravel da Canyon
Grizl, a nova bicicleta de gravel da Canyon

Desde 2018, quando a Canyon lançou no mercado o modelo Grail, com guiador de dupla altura e quadro em fibra de carbono, que a marca alemã tem recolhido informações tanto dos utilizadores das suas bicicletas, como do mercado em geral, com o objetivo de melhorar a sua nova coleção de bicicletas gravel. 

PARA TODOS OS GOSTOS

Este novo modelo abrange todo o tipo de praticantes: desde os fãs de bikepacking, até aos ciclistas que só pretendem realizar voltas numa zona natural. Destacam-se alguns detalhes, como a incorporação de todo o tipo de fixações para alforges ou bolsas, sistemas de hidratação e inclusive grupos eletrónicos. 

A Canyon apelida este modelo de "canivete suíço" das bicicletas de gravel, ou seja, uma bicicleta polivalente, capaz de tudo e para qualquer situação. Tudo isto sem esquecer o rendimento próprio das bicicletas de alta gama. 

grizl cf sl copyright canyon roo fowler 1
 

ALMA DE CARBONO

A nova Grizl está disponível em duas versões de quadro de fibra de carbono:

  • CF SL, a mais acessível
  • CF SLX com um quadro superleve de apenas 950g (pintado, em tamanho M, com as peças de montagem incluídas) 

Em todos os modelos é utilizada a geometria Gravel Pro, originalmente desenvolvida para a Grail, disponível em sete tamanhos, desde o 2XS até ao 2XL.  

Para otimizar o ajuste e a condução (sobretudo para os ciclistas de menor estatura), as versões 2XS e XS trazem rodas 27,5", em vez das 700C.

Outra característica que se destaca na Canyon Grizl é a escora direita assimétrica. Isto melhora a passagem da roda e evita que a corrente bata na escora em terrenos muito irregulares. 

varios
 

PREPARADAS PARA TUBELESS

De série, todas as Grizl incluem pneus de 45 mm e rodas tubeless ready. Além disso, o quadro e a forqueta têm espaço suficiente para colocar pneus de 50 mm.

Com o objetivo de permitir o transporte de ferramentas, kits antifuro, roupa e comida/bebida - essenciais para qualquer tipo de aventura - a Grizl conta com pontos de fixação na forqueta, no tubo superior e ainda permite a colocação de um terceiro porta-bidon debaixo do tubo diagonal (apenas nos modelos CF SL). 

grizl detalhes
 

ADN GRAVEL

A Grizl reune todos os standards e é compatível com todos os grupos, componentes e acessórios especialmente desenhados para gravel, incluindo a cablagem interna e permitindo a utilização de espigões telescópicos bem como transmissões de um ou dois pratos. E é possível escolher entre os grupos de serie Shimano GRX ou Campagnolo Ekar de 13 carretos. 

cores
 

Os que optarem por viajar com a Grizl podem beneficiar de uma completa gama de bolsas de alta qualidade desenhadas em colaboração com a Apidura. As bolsas da Apidura são impermeáveis, resistentes e são leves. 

A distribuição destas bolsas é exclusiva da Canyon ou então podes comprar diretamente em Apidura.com.

apidura
 
Sabe mais em www.canyon.com.

Arquivado em:

Bicicleta de gravel do ano 2021

Relacionado

Canyon Grail CF SLX 8 eTap é a Bicicleta de Gravel 2021 em Portugal

Focus apresenta a Atlas, a sua primeira bicicleta de gravel

Relacionado

Focus apresenta a Atlas, a sua primeira bicicleta de gravel

Flite Boost Gravel Superflow, o selim da Selle Italia específico para gravel

Relacionado

Flite Boost Gravel Superflow, o selim da Selle Italia específico para gravel

Bontrager apresenta novas rodas Aeolus para gravel

Relacionado

Bontrager apresenta novas rodas Aeolus para gravel

FSA coloca no mercado um novo espigão telescópico para XC e Gravel

Relacionado

FSA coloca no mercado um novo espigão telescópico para XC e Gravel

Os melhores videos