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FOX apresenta os novos amortecedores Float X2 e DHX2

Depois de ter renovado a sua gama de suspensões, a FOX deu a conhecer dois novos amortecedores com características inovadoras: 4 vias de ajuste e monotubo. 

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FOX apresenta os novos amortecedores Float X2 e DHX2
FOX apresenta os novos amortecedores Float X2 e DHX2

A FOX acabou de apresentar dois novos amortecedores, o Float X2 e DHX2, e uma grande novidade em termos de construção. No caso do Float X2, é o primeiro modelo monotubo do mundo com ajuste de 4 vias para BTT. Basicamente esta tecnologia melhora a durabilidade e permite um equiíbrio sem limites da pressão, oferecendo um intervalo de ajuste mais amplo. Além disso, a capacidade de ajuste de 4 vias do X2 mantém-se, tornando-o, sem dúvida, no amortecedor de ar mais eficaz em Downhill e Enduro.

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Este amortecedor tem um pistão maior e um maior número de “shims”, combinados com uma calibração de equilíbrio de pressão, o que na prática o equipara em termos de desempenho com o cartucho GRIP X2, oferecendo uma aderência elevada, maior controlo e uma condução mais confortável.

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MONOTUBO? PARA QUÊ?

Para ter um comportamento tão bom como o oferecido pelo cartucho Grip X2, a Fox desenvolveu este amortecedor com um monotubo que permite um equilíbrio em termos de pressão. Na prática as sensações são visíveis: como há um maior controlo sobre a fase de retorno do amortecedor, o pneu traseiro responde de forma mais previsível, aumentando a confiança do ciclista. Esta mudança também permitiu aumentar o diâmetro do eixo principal de 3/8” (9,5 mm) para ½” (12,7 mm), melhorando ainda mais a resistência e a durabilidade.

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No entanto, a transição para o design monotubo apresentou um desafio: manter o ajuste em 4 vias. O equilíbrio de pressão beneficia a suspensão ao manter uma baixa pressão positiva no amortecedor, permitindo uma resposta muito mais rápida . Esta pressão positiva evita a formação de bolhas e reduz a emulsificação do óleo, dois fatores que podem afetar negativamente o desempenho do amortecedor.

 

AJUSTE DE 4 VIAS

Os amortecedores monotubo, como o FLOAT X e o DHX, utilizam um orifício e uma agulha para o ajuste do rebound de baixa velocidade (LSR). No entanto, os FLOAT X2 e DHX2 apresentam um design de ajuste adicional e exclusivo, que combina uma pequena alavanca e um par de engrenagens para girar e mover o eixo de retorno axialmente. Essa rotação aciona o Variable Valve Control (VVC), ajustando o rebound de alta velocidade. O ajuste em 4 vias oferece uma vantagem crucial quando cada fração de segundo conta. Agora, os FLOAT X2 e DHX2 incorporam esta incomparável capacidade de ajuste, tornando-os os primeiros amortecedores monotubo do mundo com ajuste de 4 vias.

 

DX2

Quanto ao novo DHX2, basicamente mantém a mesma estrutura interna do FLOAT X2, com a única diferença de que utiliza uma mola helicoidal em vez de uma câmara de ar de grande volume.

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Assim, qualquer utilizador pode beneficiar do equilíbrio de pressão, juntamente com uma maior sensibilidade a pequenos impactos e uma fricção ultra reduzida.

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VERSÕES E PREÇOS

  • FLOAT X2 Factory Series, 2-Pos. Adj. - 1.065€
  • FLOAT X2 Factory Series, HSC, LSC, HSR, LSR - 1.015€ 
  • DHX2 Factory Series, 2-Pos. Adj. - 1.015€
  • DHX2 Factory Series, HSC, LSC, HSR, LSR - 965€

Poderás encontrar mais informações em www.bicimax.com

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