À margem do ciclismo e do triatlo, desportos já de si orientados para a resistência, há atletas que levam o corpo e o equipamento ao limite.
Ultra-distância, mas ultrarrápido. Não de bikepacking, mas sim com uma grande vontade de ir mais longe. A Cervélo chama a isto “Big, Stupid Rides” e, desde a introdução da Caledonia em 2020, atletas de todo o mundo têm vindo a explorar o quão grandes e estúpidas podem ser essas pedaladas.
Quer o objetivo seja participar num Brevet quer percorrer o país de norte a sul, a Caledonia-5 está preparada para lidar com tudo.
ALTERAÇÕES
A Cervélo, como já havia feito na Áspero, concentrou-se em melhorias que fossem significativas para os que levam a Caledonia ao limite. A maior alteração visível é a adição da arrumação no quadro, vista pela primeira vez na P-Series. Não foi concebida para caber uma sandes de leitão, mas para a ferramenta essencial, longe da vista e do pensamento, até que o pneu faça um barulho desagradável.
À semelhança de todas as bicicletas Cervélo, a Caledonia-5 é aprovada pela UCI e tem uma garantia vitalícia. A marca canadiana faz bicicletas de competição, e fá-las para durar.
Permite transportar uma câmara de ar, uma pequena multi-ferramenta e uma botija de CO2. A tampa é facilmente removível, mesmo com luvas, basta rodar o fecho e puxar.
Inclui as rodas Reserve 42/49 que foram desenvolvidas e testadas em competição. Foram usadas no Paris-Roubaix e no Giro D’Italia e também têm garantia vitalícia apoiada por uma substituição em caso de acidente.
O modelo Caledonia 5 Red AXS vem com o novo ciclocomputador Hammerhead Karoo.
Há 5 montagens, com preços desde 6.400 até 11.830 euros. Também pode ser comprado o quadro por 5.140 euros.
Poderás obter mais detalhes em www.bicimax.com.